Taiane Justino encerrou a participação do Brasil no Campeonato Mundial de Levantamento de Pesos. Na manhã deste sábado (16), a carioca conquistou a sexta colocação no grupo B da categoria feminina acima dos 87kg. A jovem pesista totalizou 239kg para garantir o resultado em Riad, na Arábia Saudita.
É importante destacar a expressividade do feito de Taiane. A atleta ainda compete no sub-20 e participou da competição em Riad com o objetivo de se preparar para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o mês de novembro no México. Totalizando todas as pesistas dos +87kg, a brasileira deve terminar o torneio adulto entre as três melhores latino-americanas. Dessa forma, ela só ficou atrás da dominicana Crismery Santana e, possivelmente, da equatoriana Lisseth Cabezas, que vai disputar o grupo A.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Além disso, vale lembrar que Taiane Justino entrou na disputa do Mundial em Riad após um período de lesões e ainda se recupera em busca da melhor forma física. Na terceira tentativa, ela conseguiu 102kg no arranco. Logo depois, executou com perfeição o movimento com 132kg no arremesso. A brasileira até tentou passar para 141kg na última chance, mas acabou falhando.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil teve quatro atletas participando deste Mundial de Levantamento de Pesos. O melhor resultado nas provas femininas veio com Laura Amaro com a quinta colocação dos 81kg. Amanda Schott ficou em oitavo na prova para até 71kg, quebrando dois recordes brasileiros. Eduarda Souza (59kg), terminou em 17° em sua estreia, estabelecendo uma nova marca nacional no arremesso.
*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)