8 5
Siga o OTD

Levantamento de Peso

Brasil terá quatro atletas no Mundial de levantamento de pesos

Amanda Schott (-71kg), Eduarda Souza (-59kg), Laura Amaro (-81kg) e Taiane Justino (+87kg) irão disputar o Mundial de levantamento de pesos

Eduarda de Souza irá competir no Mundial de levantamento de pesos
(Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP)

Nesta quarta-feira (19), a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou a lista de atletas inscritas para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 4 e 17 de setembro em Riad, na Arábia Suadita.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao todo, foram convocadas quatro atletas, todas no feminino. Amanda Schott (categoria até 71kg), Eduarda Souza (até 59kg) e Laura Amaro (até 81kg feminino) conquistaram o índice para suas respectivas categorias. Mas a comissão técnica também convocou Taiane Justino (acima de 87kg), pensando no desenvolvimento da atleta para o próximo ciclo olímpico.
+ Filipe Toledo é campeão em J-Bay e se classifica para a Olimpíada
+ Ingrid Oliveira fica em 12º lugar no Mundial de Fukuoka
+ Laura Pigossi vence de virada no WTA 125 de Iasi
+ Rafael Matos supera dupla cabeça de chave e vai à semifinal na Suécia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A CBLP estabeleceu índices para o Mundial, com o objetivo de conquista de vagas olímpicas. Dessa forma, a comissão técnica fez uma análise de cada categoria: os principais pesistas internacionais que estão na briga e as marcas que precisam ser batidas para estar no seleto grupo que vai a Paris.

As atletas

Laura Amaro e Amanda Schott são as atletas mais experientes do grupo. Ambas foram ao pódio no Mundial de 2021, onde Laura levou a prata no arranco da categoria até 76kg, enquanto Amanda ficou com o bronze, também no arranco, nos 87kg. Taiane Justino vem se destacado nas categorias de base conquistando três medalhas no Mundial Juvenil de 2021: prata no total e no arremesso, assim como um bronze no arremesso.

Por fim, Eduarda de Souza é a grande novidade da convocação. A atleta que mora em Portugal tem apenas 18 anos e foi uma das surpresas no Campeonato Brasileiro desse ano, ao conseguir o índice para o Mundial em sua primeira competição no país.

*Com informações da CBLP

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Levantamento de Peso