Competindo na categoria até 61 kg masculina, na disputa nível adulta do Sul-Americano de levantamento de peso, o brasileiro Thiago Félix conquistou três medalhas de prata, em torneio realizado na cidade de Guayaquil, no Equador.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Thiago terminou na segunda colocação na prova do arranco, atingindo os 118 kg. Ele foi derrotado apenas pelo equatoriano Víctor Garrido, que alcançou a marca de 123 kg. Na sequência, o brasileiro levantou 134 quilos no arremesso e ficou com a prata. Já o atleta do Equador, venceu a disputa com 142 kg. Por fim, no total, Thiago Félix acumulou o somatório de 252 kg, perdendo para Garrido que finalizou com 265 kg.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Completando o pódio, o argentino Tobias Díaz, de apenas 18 anos, terminou a disputa na terceira colocação. Ele ficou com os três bronzes, levantando as marcas de 103 kg e 133 kg no arranco e no arremesso, respectivamente. Assim, o competidor acabou com um total de 236 quilos.
Além disso, no primeiro dia do Sul-Americano de levantamento de peso, a brasileira Emily Rosa conquistou três medalhas de ouro na categoria até 49 kg feminina. Ao todo, a carioca atingiu as marcas de 77 kg e 97 kg, totalizando um somatório de 174 kg.