Competindo na categoria até 61 kg masculina, na disputa nível adulta do Sul-Americano de levantamento de peso, o brasileiro Thiago Félix conquistou três medalhas de prata, em torneio realizado na cidade de Guayaquil, no Equador.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Thiago terminou na segunda colocação na prova do arranco, atingindo os 118 kg. Ele foi derrotado apenas pelo equatoriano Víctor Garrido, que alcançou a marca de 123 kg. Na sequência, o brasileiro levantou 134 quilos no arremesso e ficou com a prata. Já o atleta do Equador, venceu a disputa com 142 kg. Por fim, no total, Thiago Félix acumulou o somatório de 252 kg, perdendo para Garrido que finalizou com 265 kg.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Completando o pódio, o argentino Tobias Díaz, de apenas 18 anos, terminou a disputa na terceira colocação. Ele ficou com os três bronzes, levantando as marcas de 103 kg e 133 kg no arranco e no arremesso, respectivamente. Assim, o competidor acabou com um total de 236 quilos.
Além disso, no primeiro dia do Sul-Americano de levantamento de peso, a brasileira Emily Rosa conquistou três medalhas de ouro na categoria até 49 kg feminina. Ao todo, a carioca atingiu as marcas de 77 kg e 97 kg, totalizando um somatório de 174 kg.