Começou, nesta quarta-feira (5), o Campeonato Sul-Americano de levantamento de pesos em Guayaquil, no Equador. O primeiro dia da competição já teve brasileira no topo do pódio porque Emily Rosa levou as três medalhas de ouro da categoria até 49kg. “Ganhar um ouro para o Brasil sempre é uma satisfação, representando bem o nosso esporte”, comentou a campeã
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Emily Rosa começou sua participação no Sul-Americano levantando com sucesso a carga de 73kg no arranco. Em seguida, ela ainda aumentou sua marca conseguindo 76kg e 77kg para garantir a sua primeira medalha de ouro. A medalha de prata foi para a chilena Katherine Lopez, com 71kg, enquanto o bronze terminou com a argentina Ludmila Gerzel, com seus 68kg.
+ Bia Haddad Maia avança à segunda rodada em Wimbledon
+ Seleção feminina começa rotina de treinos em Gold Coast
+ CBC divulga convocação para Mundial de Ciclismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência, Emily iniciou bem no arremesso, ao erguer 93kg. Ela aumentou sua marca ao conseguir levantar uma carga de 97kg na segunda rodada. Na rodada final, Emily Rosa pediu 101kg, mas não completou o levantamento. Mas os 97kg foram suficientes para garantir mais um ouro na prova que teve a chilena Katherine Lopez como medalhista de prata (93kg) e a argentina Ludmila Gerzel medalhista de bronze (90kg).
No total, Emily Rosa conseguiu 174kg para conseguir o terceiro ouro do dia. Katherine Lopez foi prata, com 164kg totais, enquanto Ludmila Gerzel foi a medalhista de bronze (158kg). “Foi uma competição muito boa, novamente sendo campeã, desta vez Sul-americana adulta. Estou muito feliz, apesar de achar que poderia ter ido mais longe”, afirmou a pesista.