Nesta segunda-feira (15), Taiane Justino estabeleceu três novos recordes brasileiros sub-20 e adulto durante o Campeonato Pan-Americano Sub-20. Como resultado, a jovem pesista brasileira levou as medalhas de ouro no arranco com 107kg e 140kg no arremesso, além de 247kg totais.
“Completei minha primeira competição internacional no ano e agora inicia um novo ciclo, onde vou buscar estabelecer novas marcas, novos objetivos e novos recordes”, acrescentou a pesista. As marcas anteriores também pertenciam a Taiane, obtidas no Pan-Americano sub-20 do ano passado, com 105kg no arranco, 137kg no arremesso e 242kg totais.
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
- Verthein, Claudia Sabino e Diana e Jairo são destaques em 2024
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Competindo na categoria acima dos 87kg feminina, Taiane garantiu a primeira medalha de ouro na prova do arranco, ao alçar 103kg na carga de segurança. O recorde veio logo depois, com 107kg na segunda tentativa. A mesma estratégia foi feita no arremesso. Ela garantiu o ouro com 130kg de primeira. Contudo, só bateu o recorde na última chance, com 140kg. Com a carga total de 247kg, a pesista brasileira alcançou seu terceiro título na competição.
Taiane Justino vem de um estágio de treinamentos com o técnico Dragos Stanica realizado na Romênia, polo do levantamento de pesos feminino no Mundo. Além disso, as conquistas dela encerraram a participação do Brasil no Pan-Americano sub-20 de levantamento de peso. O país levou um ouro e duas pratas de Matheus Pessanha (89kg masculino), além de três bronzes obtidos por Julia Rodrigues (59kg feminino).
*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)