Matheus Pessanha faturou três medalhas no Pan-Americano sub-20 de levantamento de pesos. Neste sábado (13), o brasileiro ficou com o ouro no arranco, além de levar duas pratas no arremesso e no total. As provas acontecem em Manizales, na Colômbia, desde a sexta-feira (12).
Para faturar a medalha de ouro, Matheus Pessanha precisou levantar 140kg no arranco. Ele só conseguiu tal feito na terceira e última tentativa. Anteriormente, ele havia levantado 130kg e 135kg. A prata da prova ficou com o colombiano Marcos Bonilla levantando 138kg e o bronze com o equatoriano Luis Diaz com 134kg.
- Verthein, Claudia Sabino e Diana e Jairo são destaques em 2024
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Suzano faz 3 a 0, entra no G8 e define quartas da Copa Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O ouro nas outras duas disciplinas não veio por uma diferença mínima. No arremesso, Matheus fez 168kg, enquanto Bonilla levou o ouro com 171kg. No total, a diferença foi ainda menor, apenas 1kg. O brasileiro conseguiu uma somatória de 308kg contra 309kg do colimbiano. Edison Calero, também da Colômbia, completou o pódio em ambas as provas.
Com o resultado de Matheus, o Brasil já acumula seis medalhas no Pan-Americano sub-20 de levantamento de pesos. No primeiro dia de competição, Júlia Rodrigues conquistou bronzes no arranco, arremesso e no total.