A rota de Paris parece estar cada vez mais certa em se tratando do brasileiro Marco Túlio Gregório. Na última sexta-feira (21), ele venceu a competição para atletas de até 102kg na Copa Santo Domingo de levantamento de pesos, evento que foi disputado paralelamente ao Campeonato Centro-Americano e do Caribe, na capital da República Dominicana. Tudo isso, com índices bem expressivos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na competição, ele levantou 165kg no arranco, 196kg no arremesso e 361kg no total. As duas últimas marcas, aliás, são recordes nacionais. Mais do que isso: são superiores ao obtido por ele no Campeonato Pan-Americano de Bariloche, na Argentina, no final do mês passado, uma das competições pré-olímpicas. Na ocasião, ele conquistou ouro no arranco, prata no arremesso e no total.
+ Minas vence Osasco e vai à final da Superliga feminina
+ Praia Clube empata semifinal contra o Sesc Flamengo na Superliga
+ Vôlei de praia: Talita completará 200 competições internacionais no Elite de Uberlândia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Intercâmbio
O objetivo principal do atleta era o intercâmbio com alguns dos melhores pesistas do continente, em especial os colombianos, uma das maiores potências da modalidade, com quem realizou treinamentos diários nos últimos dias. Porém, mais do que isso, serviu também para readquirir completamente a confiança que já estava sendo recuperada, após resultados abaixo do esperado em 2022.
“Gostei demais da competição. Estou de volta, como sempre competia antes. Essas duas últimas competições serviram para readquirir a confiança. Tudo está entrando nos eixos novamente”, avisou Marco Túlio Gregório.
Na Copa Santo Domingo de sexta-feira, Gregório iniciou a prova do arranco com carga de 155kg. Após cumprir com êxito, subiu mais cinco quilos e depois repetiu a aposta, ambas com sucesso. A marca de 165kg foi tão boa que assim lhe garantiria a medalha de prata no duelo com colombianos e mexicanos no Campeonato Centro-Americano e do Caribe. Por fim, no arremesso, outra grande atuação, com 180kg, 190kg e 196kg, sem falhar em nenhuma tentativa.
*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP)