Primeira brasileira a entrar em ação no Campeonato Mundial Adulto de Levantamento de Peso, na colombiana Bogotá, a pesista Emily Rosa ficou no top 5 de sua prova. Ela subiu à plataforma pela categoria 45kg na noite desta segunda-feira (5), no Gran Carpa Américas Corferias, e ergueu 158kg no peso combinado, terminando a disputa na quinta colocação.
+ Mundial de bocha paralímpica homenageia Dirceu Pinto
Emily Rosa encontrou dificuldades nas duas primeiras tentativas do arranco, chegando a 71kg, apenas um acima da sua marca de entrada. No arremesso, voltou a queimar duas tentativas, ambas para 89kg, performando com 87kg no último intento. Uma marca três quilos abaixo daquela que seria a sua meta inicial.
A medalhista de ouro foi Thunya Sukcharoen, de Taiwan, com 182kg combinados. A prata ficou com Sirivimon Pramongkhol, também de Taiwan, com seus 180kg. E o bronze foi para a Colômbia, com Manuela Zaluaga e seus 170kg. Vale lembrar que a categoria 45kg não classifica aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nesta terça-feira (6), duas pesistas brasileiras sobem à plataforma pelo Mundial de levantamento de peso, competição que vale pontos na corrida olímpica. Luiza Dias (49kg) entra em ação às 16h (de Brasília), enquanto Nathasha Rosa (49kg) compete a partir das 18h30.