8 5
Siga o OTD

Levantamento de Peso

Nathasha Rosa conquista uma prata e dois bronzes no Pan

Nathasha Rosa fatura prata no arranco e bronzes no arremesso e no total da categoria até 49kg no Pan-Americano

Nathasha Rosa Assunção 2022
Nathasha Rosa representou o Brasil em Tóquio-2020 (Foto: Arquivo/Jonne Roriz/COB)

A brasileira Nathasha Rosa conquistou três medalhas no Campeonato Pan-Americano de levantamento de peso, em Bogotá, na Colômbia, nesta segunda-feira (25). Competindo na categoria até 49kg, ela foi prata no arranco e levou o bronze no arremesso e no total (190kg), atrás de duas norte-americanas. Outra brasileira na disputa, Luiza Dias, ficou em nono lugar no geral.

+ Brasil garante quatro medalhas nas duplas do Sul-Americano de tênis de mesa

Nathasha Rosa faturou a medalha de prata no arranco ao erguer 84kg. Ela primeiro marcou 80kg, depois anotou 84kg e chegou a tentar o ouro com 86kg, mas falhou. A vencedora foi a mexicana Andrea Martinez, com 85kg. O bronze foi para a norte-americana Hayley Marie Reichardt, com 84kg. Luiza Dias ficou na sétima colocação nessa disputa ao erguer 80kg, falhando em 84kg e em 85kg.

Já no arremesso, Nathasha Rosa conseguiu executar com êxito suas três tentativas. Primeiro, marcou 101kg, depois 104kg e fechou com 106kg, faturando o bronze na disputa. As norte-americanas Jourdan Delacruz e Hayley Marie Richardt ergueram 108kg cada para ficarem com o ouro e a prata, respectivamente. Luiza Dias anotou 95kg em sua primeira tentativa e falhou para 100kg e 101kg.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBLP Levantamento de Pesos (@cblpoficial)

Com a soma de 190kg, Nathasha Rosa faturou a medalha de bronze no total. Ela ficou atrás das mesmas estadunidenses. Richardt faturou o ouro com o total de 192kg, enquanto Delacruz foi prata com 191kg. Luiza Dias terminou a disputa na nona colocação geral, com o total de 175kg erguidos.

Grande marca

Vale destacar que Nathasha Rosa esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado. Na ocasião, ergueu 173kg e terminou na nona colocação. Caso tivesse feito os 190kg que anotou no Pan-Americano, teria sido quarta colocada na Olimpíada da capital japonesa. Já Luiza Dias estreou no levantamento de peso apenas no ano passado, sendo esta sua primeira participação em um Pan-Americano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com as três medalhas de Nathasha Rosa, o Brasil agora soma seis pódios nesta edição do Pan-Americano de levantamento de peso. No domingo, quando a competição estreou, Emily Rosa faturou os três ouros da disputa da categoria até 45kg. O torneio segue em disputa até sexta-feira (29), com mais nove brasileiros em ação.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Levantamento de Peso