Seis atletas da seleção brasileira adulta e também da Sub-20 de levantamento de peso estão a caminho da Europa para um período de treinamentos. Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix ficarão 15 dias em Halmstad, na Suécia, para realizar um Training Camp na sede da Eleiko, patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), a partir de segunda-feira (11).
O treinamento faz parte do cronograma e do planejamento da entidade para os atletas da seleção brasileira que estão prestes a disputar grandes competições. É o caso de Júlia Vieira e Taiane Justino, que estarão no Campeonato Mundial Júnior de levantamento de peso previsto para começar no dia 2 de maio, em Heraklion, na Grécia.
+ Nova geração representa Brasil no Sul-Americano da Juventude
Novas abordagens
O treinador da seleção brasileira, Dragos Stanica, enalteceu o Training Camp e citou os benefícios que os pesistas poderão obter na Suécia. “Os atletas vão ter oportunidade de conhecer uma outra metodologia de treinamento e experimentar novas abordagens técnicas que eles não tiveram até agora”, disse. “A curto prazo, temos a preparação específica para o Campeonato Mundial Júnior. Falta menos de um mês para a competição e vai ser uma preparação benéfica. Em um longo prazo, temos o investimento que a CBLP realiza nos atletas que têm chance de se classificarem para os Jogos Olímpicos de Paris.”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
E a estratégia da Confederação já deu resultado em anos anteriores. Uma das atletas que já participou do Training Camp antes de um Mundial Sub-20 foi Luana Madeira. Em 2018, após a atividade de três semanas, ela partiu para a competição e saiu com o vice-campeonato mundial.