8 5
Siga o OTD

Levantamento de Peso

Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Gregório disputam Mundial

Competição acontece em Tashkent, no Uzbequistão, no início do próximo mês. Técnico da Seleção projeta bom desempenho

Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Túlio Gregório disputam o Mundial de levantamento de peso
Amanda Schott conquistou três bronzes no Pan-Americano (Divulgação/CBLP)

Os representantes do Brasil no Campeonato Mundial de levantamento de peso já estão definidos. Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Túlio Gregório foram convocados para defender o país na competição que acontece em Tashkent, no Uzbequistão, entre 7 e 17 de dezembro. Os atletas serão acompanhados pelo treinador da seleção brasileira, Dragos Stanica.

Dos três representantes, dois fizeram a estreia em competições internacionais adultas no último Pan-Americano Adulto. A competição em Guayaquil, no Equador, que aconteceu no início do mês, foi marcante para Amanda Schott e Laura Amaro, porque, além de debutarem internacionalmente, elas tiveram um desempenho excepcional.

+Prata no Mundial, Keno Marley superou assassinato, depressão e suicídio

Laura, na categoria para 76kg, conquistou duas medalhas no evento, uma prata no arranco e um bronze no total, com boas marcas: 106kg no primeiro movimento e 236kg na soma. Nos 81kg, Amanda subiu três vezes ao pódio, em todas na terceira posição. Ela levantou 226kg, sendo 105kg no arranco e 121kg no arremesso.

“A Laura teve um desempenho maravilhoso. Então se ela repetir ou melhorar o resultado dela vai ser sensacional. Para ambas (Laura Amaro e Amanda Schott), é essencial que elas tenham esse primeiro contato com a elite mundial e perceberem os parâmetros que elas têm de alcançar para a corrida que começa para a Olimpíada (Paris 2024). Vai ser bom, porque elas poderão avaliar em que nível estão no momento”, considerou o técnico Dragos Stanica.

Mais Brasil

O outro representante brasileiro no Mundial de levantamento de peso, Marco Túlio Gregório tem muitos motivos para comemorar a participação no Pan. Ele ficou com três medalhas no Equador na categoria para 102kg: prata no total e no arranco e bronze no arremesso. As marcas do mineiro foram 355kg no total, 165kg no arranco e 190kg no arremesso. Para Stanica, a expectativa é que o brasileiro consiga, assim, evoluir no Uzbequistão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“A esperança é que ele melhore a sua melhor marca no ano, que ainda não é o melhor resultado da carreira. Vamos tentar no Mundial repetir ou melhorar o melhor resultado dele”, concluiu.

Mais em Levantamento de Peso