No último dia do Campeonato Pan-Americano Sub-17 de levantamento de peso, o Brasil foi representado por Taiane Justino na categoria acima de 81kg. E neste domingo (22), no México, a brasileira foi muito bem e terminou como vice-campeã ger, levantando 214kg no total. Vale lembrar que esta foi sua segunda competição internacional, tendo sido campeã sul-americana sub-15 em 2019.
Taiane Justino começou na competição na prova de arranco e teve um início positivo na tentativa de levantar 90kg. No entanto, na segunda tentativa, ela não conseguiu levantar 93lg, mas se recuperou bem, completando a terceira tentativa, de 94kg, finalizando já na segunda posição.
+Anderson Ezequiel para nas quartas em Mundial marcado pela Covid-19
Na sequência, Taiane foi para a prova de arremesso e começou muito bem, convertendo a sua primeira tentativa, levantando 115kg. Na sequência, conseguiu levantar 120kg, mas não conseguiu completar a última tentativa de levantar 125kg. Assim, ela levantou 214kg no total, enquanto a campeã, Mia Karolina, levantou 221kg e nem precisou da última tentativa.
“Estou feliz demais. Qualquer coisa que eu falar aqui não vai demonstrar o tamanho da minha felicidade. Quero agradecer a todos que me mandaram mensagem e que torceram por mim. No começo da competição, eu fiquei muito nervosa, mas consegui controlar e completar a competição com sucesso. Agora é me concentrar, continuar os treinos, me preparar para o Mundial e para as próximas competições que virão”, celebrou Taiane.
Mais Brasil
Além de Taiane Justino, o Brasil também foi representado no Pan-Americano Sub-17 de levantamento de peso por Juçia Vieira, na categoria até 62kg. Ela entrou em ação na quinta-feira (19), primeiro dia do torneio no México e ficou em sexto lugar em sua estreia em competições internacionais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“Elas são grandes talentos para o futuro da modalidade, falando de Seleção Brasileira, e, mesmo com apenas 17 anos, já integram a Seleção Júnior com resultados que colocam as duas na briga por medalhas em competições internacionais ”, elogiou o técnico Alex Tozzi.