Fernando Reis é o maior nome da história do levantamento de peso brasileiro. Dono da primeira medalha do país em competições a nível mundial, conquistada no Campeonato Mundial de 2010, o brasileiro é a esperança da primeira medalha olímpica do país na modalidade e chega em Tóquio em um bom momento em vários aspectos. “Estou em um bom momento físico e técnico e posso chegar no pódio olímpico. É meu sonho”.
-Bruno Soares e Marcelo Melo são mais dois confirmados em Tóquio
Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão o terceiro da carreira de Fernando Reis. Em 2012, em sua estreia olímpica, o brasileiro terminou na décima colocação geral. Quatro anos mais tarde, no Rio de Janeiro, Fernando era cotado para o pódio olímpico e acabou a Olimpíada no quinto lugar, melhor colocação do país na história na modalidade. Para Tóquio, Fernando chega mais uma vez como candidato a medalha.
“Estou treinando faz mais de um mês no Maria Lenk, com toda a estrura que o Time Brasil pode oferecer. Estou em um momento muito bom, tanto física como psicologicamente. O sonho é o pódio olímpico e estamos trabalhando para isso. Acredito que é possível ficar entre os três primeiros sim”, comentou.
O duelo é contra o “Phelps”
Fernando Reis é cotado para o pódio olímpico por conta do que aconteceu no ciclo para Tóquio. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Fernando voltou a subir no lugar mais alto do pódio e manteve a sequência de títulos continentais ao sair de Lima com o tricampeonato. Um pouco antes da conquista no Peru, o brasileiro disputou o Mundial de levantamento de peso e terminou na quarta colocação.
Contudo, com um caso de doping confirmado mais de dois anos depois, o brasileiro herdou o bronze e se tornou o primeiro da história do país a conquistar uma medalha neste nível na história da modalidade. Apesar dos bons resultados, Fernando disputa as medalhas olímpicas na mesma categoria do Phelps do levantamento de peso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Lasha Talakhadze é um dos maiores nomes do esporte hoje. Atual campeão olímpico, mundial e recordista mundial, o atleta da Geórgia é o grande nome da categoria de Fernando Reis. “Os atletas do leste europeu são os maiores adversários. O Lasha Talakhadze é como se fosse o Usain Bolt, o Michael Phelps, é realmente o melhor, o favorito. Mas com o que eu tenho feito sei que posso brigar com os demais de igual para igual e ai vai do dia de cada um lá em Tóquio. Mas é possível chegar o pódio”.