A brasileira Jaqueline Ferreira ficou com a sexta colocação no arranco da etapa de Roma da Copa do Mundo de Levantamento de Peso. Já no arremesso ela ficou sem marca e, portanto, não registrou classificação final na disputa realizada nesta sexta-feira (31).
Jaqueline Ferreira cravou 95 quilos logo na primeira tentativa, a terceira melhor marca na primeira rodada entre as nove que estavam competindo no arranco da categoria até 87 quilos.
A seguir, a brasileira fez duas tentativas para 101kg, o que a colocaria como a segunda melhor, mas sem sucesso. Acabou como a sexta mais bem classificada.
A melhor no arranco foi a sul-coreana Kang Yeounhee, com 103 quilos, seguida pela compatriota Lee Jieun, com três quilos a menos, e pela dinamarquesa Marie Vennekilde com 99 quilos.
Arremesso
A seguir, no arremesso, Jaqueline Ferreira não registrou nenhuma tentativa. A melhor também foi Kang Yeounhee, com 129 quilos, seguida por Elena Cilcic, da Moldávia, com 126. A austríaca Sarah Fischer ficou em terceiro com 123 quilos.
Como não registrou tentativa no arremesso, a brasileira acabou sem classificação geral na etapa de Roma da Copa do Mundo de Levantamento de Peso.
Kang Yeounhee venceu somando 232 quilos, Elena Cilcic ficou em segundo com 224 e a terceira colocação ficou com Sarah Fischer, marcando 221 na soma do arranco com o arremesso.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Mais Brasil em Roma
Luana Madeira também competiu na capital italiana, na categoria até 49 quilos. Assim como Jaqueline Ferreira, a brasileira ficou sem sexto no arranco e não registrou marca válida no arremesso. Ela competiu na segunda-feira (27).