Os organizadores dos Jogos de Tóquio-2020 revelaram nesta segunda-feira (25) detalhes da tocha da Paralimpíada, que será realizada entre 25 de agosto e 6 de setembro de 2020. Além disso, foram anunciados também detalhes do revezamento da tocha, que acontecerá entre os dias 13 e 25 de agosto.
+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga
Assim como na tocha olímpica, anunciada no último dia 20, a paralímpica também foi inspirada na “sakura”, a flor de cerejeira do Japão, um dos símbolos culturais mais conhecidos do país. Ela foi projetada para representar o formato de uma chama. O topo da tocha lembra uma pétala da sakura e as chamas geradas juntas acabam dando um brilho ainda maior para a tocha.
Ela tem o mesmo tamanho (71 cm) e peso (1,2 kg) da tocha olímpica, tendo como principal diferença a cor. Enquanto a olímpica é dourada, a paralímpica foi produzida em tons rosas. Também foi fabricada com 30% de material reciclado das habitações temporárias de Fukushima, uma das regiões mais castigadas pelo tsunami de 2011.
O revezamento da tocha começará a partir de 13 de agosto de 2020, dois dias após o encerramento da Olimpíada de Tóquio. O chamado “festival de chamas” visitará escolas, hospitais e instalações ligadas ao movimento paralímpico no em todo o Japão. Em uma segunda etapa, o trajeto circulará pela cidades de Shizuoka, Chiba e Saitama, onde serão realizados eventos paralímpicos. No dia 21 de agosto, as chamas das duas etapas se encontrarão em Tóquio, parte final do revezamento.
O conceito do revezamento da chama paralímpica é “Compartilhe sua Luz”.
VEJA TAMBÉM:
+ Conheça a tocha olímpica de Tóquio-2020
+ Olimpíada de Tóquio se livre de sua maior dor de cabeça
+ Tóquio-2020 e a festa que o ‘vovô olímpico’ não poderá acompanhar
+ Veja os epsortes do Pan de Lima que dão vagas para Tóquio-2020