Já faz muito tempo que os Jogos Olímpicos deixaram de ser apenas um evento esportivo. Talvez o Barão de Coubertin, responsável por recriar os Jogos na era Moderna, possivelmente não concordaria com muita coisa que consideramos normal hoje em dia. As Olimpíadas são, acima de tudo, um grande e lucrativo negócio. E sob este espírito, o COI (Comitê Olímpico Internacional) não perde uma chance em faturar com seu maior evento.
+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
Nesta terça-feira (18), o COI anunciou um acordo com a empresa Mattel para o lançamento de uma linha de “brinquedos olímpicos”. Segundo a entidade, o licenciamento da marca olímpica permitirá a venda de bonecas, carrinhos e jogos durante a Olimpíada de Tóquio-2020.
+ Curta a página do blog no Facebook
Todos de marcas famosas e muito populares entre as crianças, como a boneca Barbie, os carrinhos Hot Wheels e o jogo de cartas UNO.
Uma característica especial nesta linha de brinquedos será o destaque dado às novas modalidades que irão estrear nos Jogos deste ano, como o skate, surfe, caratê, beisebol, softbol e escalada esportiva.
A mascote da Olimpíada, Miraitowa, é representada em uma série especial do jogo de cartas UNO, inclusive com design e regras especiais para o evento.
+ O blog também está no Instagram. Siga
Segundo informou o COI, os produtos serão vendidos em todo o mundo a partir do final do mês de março.