Na última segunda-feira (11), o Brasil conquistou um ótimo resultado no lacrosse, nova modalidade que irá integrar o programa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. A seleção masculina levou a medalha de prata na Copa Fundadores, evento que ocorreu na cidade colombiana de Tabio e reuniu equipes de Colômbia, Estados Unidos e México.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Os brasileiros iniciaram sua campanha no torneio com duas vitórias nas primeiras rodadas. Eles bateram o Nativos Bogotá, da Colômbia, e o Mexicas Negro, do México (placares de 15 a 4 e 18 a 4, respectivamente). Logo depois, o Brasil garantiu sua vaga na decisão com uma vitória por 18 a 7 sobre o time colombiano do Jaguares Medellín.
Por outro lado, a equipe, que é comandada pela treinadora Cristina Vélez, foi superada na grande final pelo Pereira Wolves, também da Colômbia, por 15 a 13. No feminino, título para as colombianas do Amazonas de Pereira.
A competição na Colômbia ocorreu no formato de sixes, o mesmo que estará presente nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. A variação possui regras muito similares ao modelo tradicional, porém com adaptações para tornar o esporte mais dinâmico. As partidas acontecem em um campo reduzido, com seis jogadores de cada lado, em um período de quatro quartos de oito minutos cada um. Além disso, a disputa ocorre com um cronômetro no ataque de 30 segundos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Convocação do Brasil para a Copa Fundadores de lacrosse
Arthur Pinheiro
Eddie Lyons
Enzo Lyons
Joaquim Varejão
Luan Ferreira
Lucas Carneiro
Patrick Cook
Pedro dos Reis
Raphael Bittar
Tim Rider
Trevor Hall
Tyler Yarnall
Wes Cutler
Você deve estar logado para postar uma comentário Login