Com uma ampla vantagem antes mesmo da última etapa da temporada na Série Mundial de Triatlo, o espanhol Mario Mola ficou com a segunda posição na prova realizada neste domingo, em Gold Coast, na Austrália, e faturou pela terceira vez o título geral da competição.
Mola fez uma prova protocolar e sem sustos na natação e no ciclismo em Gold Coast. Na corrida, um dos pontos fortes do espanhol, o triatleta assumiu a segunda colocação para não largar mais. O vencedor da etapa foi o francês Vincent Luis, que, com o resultado, ficou em segundo na classificação geral. Já o brasileiro Manoel Messias terminou em 46º. lugar.
“Tenho vários sentimentos”, disse Mola após a corrida ao site da Federação Internacional de Triatlo. “Tem sido uma grande temporada, e ainda terminar com o segundo lugar atrás do meu parceiro de treino… Foi uma grande corrida. Vou tentar buscar o tetra ano que vem, está nas minhas mãos voltar melhor na próxima temporada”, completou o espanhol.
Mario Mola somou 6081 pontos na classificação geral da Série Mundial, contra 5060 de Vincent Luis e 4884 do australiano Jacob Birtwhistle, terceiro lugar.
Desde 2013, todos os campeões gerais da Série Mundial – competição mais importante do triatlo – foram espanhóis. Javier Gómez Noya levou o título em três temporadas. Agora tem sido a vez de Mario Mola dominar absoluto o triatlo mundial.