8 5
Siga o OTD

Judô

Brasil se apresenta no sábado para concentração para o Mundial

Divulgação CBJ

A equipe brasileira se apresentará sábado (01), em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para a concentração visando o Mundial de Judô, que acontece em Baku, no Azerbaijão

A seleção brasileira de judô se apresentará no próximo sábado, 01, em Pindamonhangaba, São Paulo, para um período de cinco dias de treinamento de campo com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô em preparação para o Campeonato Mundial Individual e Por Equipes – Baku 2018. Todos os 22 atletas que representarão o Brasil no Azerbaijão estarão reunidos no interior paulista e contarão ainda com o apoio de outros 34 judocas nesse treinamento.

A programação de treinos começará já no próprio sábado com a seleção feminina no dojô das 15h30 ás 17h30 e a masculina treinando em seguida, das 18h às 20h. No domingo e na segunda-feira serão dois treinos: um no período da manhã e outro no período da tarde, tanto para homens, quanto para mulheres.

A agenda muda um pouquinho na terça-feira, 04, com treino específico de simulação de competição (shiai) de manhã, e, a partir das 16h, o coordenador de arbitragem da CBJ Edison Minakawa, ministrará uma clínica aos atletas sobre as atualizações na regra de arbitragem da FIJ.

Os atletas se despedem de Pindamonhangaba na quarta-feira, 05, após treinamento das 8h30 às 10h30 e retornarão às suas cidades.

A aclimatação final será no período de 12 a 18 de setembro, em Sainte-Généviève de Bois, nos arredores de Paris, França.

Participação da seleção do Chile

Além dos brasileiros, nove atletas do Chile também participarão do treinamento de campo em Pinda: Bryan Hernandez (100kg), Francisco Solís (+100kg), Hugo Vera (60kg), Sebastian Perez (66kg), Judith Gonzalez (52kg), Mary Dee Vargas Ley (48kg), Tomas Bringas (73kg), Marcela Alfaro (63kg) e Thomás Briceño (100kg).

Três deles também estarão no Mundial de Baku – Briceño, Solís e Vargas Ley – e aproveitarão a oportunidade para se preparar com a equipe brasileira para a competição mais importante do ano.

Mais em Judô