Pinheiros bateu a Sogipa na semifinal e Reação superou o Minas para avançar à decisão do torneio, que acontece neste domingo
As equipes do Instituto Reação e do Esporte Clube Pinheiros se enfrentarão na grande final do Grand Prix Nacional de Judô que, neste ano, pela primeira vez, é em formato misto, como será nos Jogos Olímpicos. As disputas pelos dois bronzes ficaram entre Paineiras do Morumby e Minas Tênis Clube, Jequiá e Sogipa. As finais acontecerão neste domingo, às 12h, no ginásio da Unilassalle, em Canoas, com transmissão ao vivo dos canais ESPN e SporTV 3.
A campanha do Pinheiros começou com vitória por quatro a zero sobre o Paineiras, nas quartas-de-final. Na semi, os paulistas protagonizaram o confronto mais equilibrado do dia com a equipe da Sogipa que terminou empatado com três vitórias para cada lado. O desempate foi na pontuação, com o Pinheiros levando a melhor ao vencer três lutas por ippon (30 pontos), enquanto a Sogipa venceu duas por ippon e uma por waza-ari (21 pontos). Jéssica Lima venceu Eleudis Valentim; Alex Pombo derrotou Marcelo Contini; Barbara Timo superou Maria Portela; Eduardo Yudi ganhou de Rafael Macedo; Rochele Nunes venceu Beatriz Souza; e, por fim, Rafael Silva derrotou Renan Nunes.
Do outro lado da chave, o Instituto Reação fez 4 a 0 sobre o Jequiá nas quartas e levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube na semifinal por 4 a 2. Rafaela Silva venceu Layana Colman; Marcos Seixas superou Julio Koda Filho; Sarah Nascimento venceu Jéssica Santos; Eduardo Bettoni passou por Nacif Elias; Camila Yamakawa venceu Istelina Silva; e David Moura definiu a vitória carioca com ippon sobre Juscelino Júnior.
Veja abaixo os resultados de todos os confrontos:
QUARTAS-DE-FINAL
Jequiá 0 x 4 Reação
Pinheiros 4 x 0 Paineiras
Sogipa 4 x 0 Judô Futuro
SEMIFINAL
Minas Tênis Clube 2 x 4 Reação
Pinheiros 3 (30) x 3 (21) Sogipa
REPESCAGEM
Judô Futuro 1 x 4 Paineiras
BRONZES
Paineiras x Minas
Jequiá x Sogipa
FINAL
Reação x Pinheiros