Aconteceu hoje (8), no Clube Paineiras do Morumby, o terceiro dia de competições da Seletiva Nacional das categorias de base da CBJ. Neste domingo, foram disputadas as categorias do sub-21 masculino, com mais de 400 judocas em busca dos primeiros pontos no ranking nacional de base para 2025.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Das 500 lutas realizadas no dia de hoje, 419 foram finalizada com ippon, ou seja, quase 84% de todas as disputas.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
No peso ligeiro, até 60kg, Vinicius Oliveira, do Flamengo, foi o campeão, sendo a primeira categoria a conhecer seu vencedor nesta tarde. Na sequência, Bruno Nóbrega, do Pinheiros, venceu na categoria meio-leve, para judocas com até 66kg.
Duelo gaúcho entre Sogipa e Grêmio Náutico União decidiu a final do peso leve, até 73kg, com Claiton Faria, do União, levando a melhor.
Na categoria até 81kg, o destaque era Luan Almeida, do Sesi, tido por muitos como a grande revelação de 2024 entre os homens. Após vencer o Troféu Brasil e o Campeonato Brasileiro Sênior, Luan também venceu a seletiva dos juniores.
Entre os médios, João Segatelle, do Pinheiros, venceu a categoria até 90kg, enquanto Gustavo Milano, da AABB, levou a categoria até 100kg.
Já no pesado, para judocas com mais de 100kg, o medalhista mundial júnior Gabriel dos Santos, o Bebezão, venceu após ficar de fora da última seletiva em razão de cirurgia no joelho.
Agenda
Evento começou na sexto-feira, com a definição dos campeões do masculino sub-18, enquanto no sábado foi a vez do feminino, na mesma categoria. Nesta segunda-feira, o evento se encerra com as disputas do sub-21 feminino. Todas as lutas têm transmissão ao vivo na CBJ TV, no YouTube.