8 5
Siga o OTD

Judô

Seletiva Nacional Sub-18 define campeãs no feminino

Oito judocas se sagram campeãs da Seletiva Nacional Sub-18 das categorias femininas; Flamengo leva dois ouros

Sarah Mendes (Sogipa/RS) CBI Seletiva Nacional de Judô Foto: Lara Monsores/CBJ
Foto: Lara Monsores/CBJ

Neste sábado (7), no Clube Paineiras do Morumby, 426 judocas disputaram CBI Seletiva Nacional de Judô e oito delas levaram o ouro individual nas categorias femininas. O Flamengo garantiu dois títulos nacionais, nos 57kg e 70kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Flamengo conquistou dois ouros neste sábado. Nos 57kg, Manuela Maia (Flamengo/RJ) venceu Gabriele Sogabe (Ass. Yamazaki de Judô de São José dos Campos/SP) de virada com ippon no último segundo de luta. “Eu comecei perdendo, tomei um waza-ari no meio da luta e, faltando dez segundos, começaram a pedir shido de falso ataque, mas a arbitragem não deu. Eu escutei a torcida gritando vai para cima, eu fui, segurei e consegui jogar de ippon faltando um segundo. A ficha ainda não caiu, mas eu estou extremamente feliz e realizada”, explicou a atleta após a conquista.

O outro título do clube carioca na Seletiva Nacional foi com dobradinha nos 70kg, com Clarisse Vallim, que venceu a colega Maria Julia Hottis por ippon, no golden score.

Sarah Mendes vence nos 48kg

Outro destaque foi Sarah Mendes (Sogipa/RS), nos 48kg, que foi campeã contra Hester Nery (Academia David Moura/MT), com dois golpes. É o segundo título da gaúcha, que tem dois ouros em pesos diferentes.

“Eu estou muito feliz, porque eu senti que tudo o que eu treinei eu consegui colocar em prática na competição. Foi um momento muito especial para mim, porque, esse ano, eu acabei batendo na trave várias vezes e estou feliz por ter conseguido dar o meu melhor hoje, nessa competição tão importante. Eu gosto bastante de fazer o tomoe-nague, é uma das minhas técnicas favoritas, consegui aplicar duas vezes, fiz os pontos e fico feliz, porque é uma técnica que eu treino bastante e é muito bom poder ver o progresso acontecendo na hora da luta”, contou a judoca.

Outros resultados da Seletiva Nacional

No peso superligeiro de 40kg, Alessia Sheridan (Hebraica/SP) foi campeã sobre Ana Sena (Caec/Kaizen/AM); Nicole Marques (Espaço Marques Guiness/DF) venceu Lavínia Igaki (Palmeiras/SP) com um waza-ari na decisão dos 52kg. Giovanna Imhof (Assist.Inf. Santos – Gota de Leite/SP), nos 44kg, bateu Ana Rabis (Espaço Marques Guiness/DF) com ippon. Nos 63kg, Ana Sperling (Fusegi Canoas Judô/RS) bateu Katharina Agostinho (Omega Academia/SP) aplicou chave de braço e foi campeã com ippon. E por fim, nos +70kg, Agatha Paixão (Instituto Reação/RJ) venceu Seletiva Nacional Olivia Oliveira (Minas Tênis Clube/MG) por waza-ari. 

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Judô