Na tarde deste domingo (24), os últimos oito campeões do Campeonato Brasileiro de judô foram definidos. O estado de São Paulo esteve bem representado, tendo cinco medalhistas de ouro. Já o Rio de Janeiro teve dois campeões, enquanto o Rio Grande do Sul conseguiu apenas um ouro.
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
MASCULINO
Na categoria até 81kg, Luan Almeida, que representa São Paulo, bateu Pedro Medeiros, representante do Rio, na final e levou o ouro para casa. As medalhas de bronze ficaram com Gabriel Falcão (RJ) e Marcello Medeiros (ES).
E novamente o estado de São Paulo saiu vitorioso. Nos homens até 90kg, Guilherme Morais foi quem levou o ouro. Giovani Ferreira e João Segatelle, ambos de São Paulo, conquistaram a prata e o bronze, respectivamente. Luanh Saboya completou o pódio com o segundo bronze.
Na penúltima final masculina do Brasileiro do dia, Leonardo Gonçalves conquistou o ouro dos atletas até 100kg após bater Wilger Mendes. Ambos os atletas representam o Rio Grande do Sul. Os bronzes foram para André Humberto (RJ) e Gabriel Arévalo (SP).
Por fim, a última categoria masculina do Brasileiro foi a de a partir de 100kg e, nela, Rafael Buzacarini (SP) levou a melhor sobre João Silva (MS) e ficou com a medalha de ouro. Os bronzes ficaram com Isaque Conserva (SP) e Juscelino Nascimento (MG).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
FEMININO
Já entre as mulheres -63kg, o estado de São Paulo dominou quase 100% das medalhas, isso porque três das quatro medalhas foram para atletas que representam o estado. Nauana Silva levou o ouro, Ketelyn Nascimento ficou com a prata e Samara Oliveira conquistou o bronze. Erika Ferreira, que representa o Rio de Janeiro, foi a única fora de São Paulo a receber uma medalha, ficando com o outro bronze.
Se São Paulo fez festa na categoria anterior, nas atletas até 70kg as duas medalhas mais pesadas foram para o Rio, já que Danielle de Oliveira bateu Gabrielle Ferreira e levou o ouro. Nathalia Arruda (MS) e Alexia Castilhos (RS) levaram os bronzes para casa.
Novamente São Paulo volta para o topo do pódio, desta vez até as atletas 78kg. Beatriz Freitas e Dandara Camillo ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente. Millena Silva (MG) e Ana Camargo (PR) completaram o pódio.
Por fim, na última categoria do Brasileiro de judô, Giovanna Santos, do Rio de Janeiro, foi a campeã entre as mulheres com mais de 78kg. A prata foi para Camila Yamakawa (MS), enquanto os bronzes ficaram com Agatha Silva (RJ) e Thauana Silva (SP).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY