8 5
Siga o OTD

Judô

Flamengo é campeão geral do Troféu Brasil de Judô

Clube carioca liderou o quadro de medalhas do Troféu Brasil de Judô, seguido por Sogipa (RS) e Pinheiros (SP)

Troféu Brasil de Judô, Flamengo

O CBI Troféu Brasil de Judô chegou ao fim neste sábado (01), com mais sete categorias sendo disputadas nos tatames da Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). Por lá, o destaque ficou com o Clube de Regatas do Flamengo (RJ), que faturou cinco medalhas nos dois dias de disputas e se sagrou campeão geral da principal competição interclubes do judô brasileiro. O título ainda dá o direito para o clube indicar três atletas para eventos internacionais.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Primeiro, essa iniciativa da CBJ foi sensacional. Isso ajuda muito não só o clube, mas os atletas a rodarem e pegarem experiência nessas competições do exterior. A sensação de ser campeão geral é boa, né? Estar no pódio é sempre bom. Também fomos vice-campeões no feminino e isso mostra o trabalho de um time, da equipe da nação rubro-negra. E que venham mais competições. Estou muito orgulhosa de fazer parte desse time”, disse Rosicleia Campos, treinadora do Flamengo.

A campanha do rubro-negro contou com os ouros de Rafaela Silva (63kg), Marcelo Fronckowiak (90kg) e Giovanna Santos (+78kg). O clube ainda teve dois bronzes, com Rafaela Batista (57kg) e Kauan dos Santos (81kg).

Outros times de destaque

Já a Sogipa (RS) veio logo em seguida no quadro geral, com os ouros de Jéssica Lima (57kg) e de Leonardo Gonçalves (100kg). Os gaúchos ainda foram prata com João Macedo (81kg) e Rafael Macedo (100kg), e bronze com Aléxia Castilhos (70kg) e Wilgner Mendes (100kg).

Fechando o top 3, o Instituto Reação (RJ) faturou sete medalhas. Jéssica Pereira (57kg) e Eliza Ramos (78kg) foram campeãs, Erika Ferreira (63kg) foi prata, e Gabriel Falcão (81kg), André Humberto (100kg), Mariana Nunes (48kg) e Yasmim Lima (52kg) conquistaram o bronze.

Enquanto isso, o Esporte Clube Pinheiros foi o clube com mais medalhas conquistadas no CBI Troféu Brasil, mas terminou em quinto no quadro geral devido ao número de ouros. Ronald Lima (66kg) foi campeão, enquanto Kátia Alves (+78kg), Giovani Ferreira (90kg), Lucas Lima (+100kg) e Ellen Froner (70kg) foram vices. Por outro lado, Roger Pereira (60kg), Beatriz Freitas (78kg), Karol Gimenes (78kg), Ketelyn Nascimento (63kg), Bianca Reis (57kg), Rafael Buzacarini (+100kg), João Segatelle (90kg) e Gabriel Arruda (60kg) faturaram o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

*Com informações da Confederação Brasileira de Judô

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Judô