8 5
Siga o OTD

Judô

Jéssica Lima se emociona com o título no Troféu Brasil de Judô

Após o título no Troféu Brasil de Judô, Jéssica Lima desabafou sobre a perda da vaga olímpica de Paris-2024 e a superação para o próximo ciclo

Jéssica Lima, Troféu Brasil, judô
CBI Trofeu Brasil de Judo 2024 - Foto: Anderson Neves/CBJ

Atual número 13 do ranking mundial da categoria até 57kg feminino, Jéssica Lima confirmou o seu favoritismo no Troféu Brasil de Judô, na sexta-feira (1º). A judoca paulista, que esteve perto da vaga olímpica para Paris-2024, deu início ao novo ciclo com o pé direito e conquistou o título nacional. Ao final do torneio, Jéssica não escondeu a emoção e afirmou que a conquista é uma marca de superação.

“Este ouro veio como uma sinal para que eu siga firme neste início de ciclo. Eu acabei perdendo a vaga olímpica para Paris na reta final. Pouco se fala sobre a dor do atleta quando não conseguimos atingir os objetivos. Então foi muito difícil voltar a lutar. Duvidei que encontraria alegria no judô novamente. Ainda não estou no meu 100%, achava que daria tudo errado aqui hoje. Tive que travar uma guerra interna muito grande, mas a minha mente venceu o meu corpo”, explicou Jéssica Lima.

Jéssica também comentou sobre como enxerga a diferença entre os ciclo de Paris para Los Angeles. “No ciclo de Paris eu não tinha grandes expectativas no começo pois era o meu primeiro ano de seleção sênior. Fui seguindo passo a passo e acabei alcançando voous que nem eu acreditava. Mas acredito que talvez tenha faltado aquela convicção desde o início para conquistar a vaga. Hoje, mais madura e experiente eu tenho essa convicção para o novo ciclo”, afirmou a judoca do Sogipa (RS).

Campanha no Troféu Brasil

Campeã Pan-Americana e da da Oceania em 2022 e com doze medalhas em competições internacionais, Jéssica Lima era a cabeça de chave número 1 no 57kg feminino do Troféu Brasil. O favoritismo da atleta da Sogipa aumentou também com a mudança de categoria de Rafaela Silva para 63kg, que foi justamente a judoca que ficou com a vaga olímpica na capital francesa.

No torneio nacional, Jéssica estreou com vitória sobre Rafaela Rocha da Silva, da Kiai Associação Canoense de Judô (RS). Em seguida, passou por Kawany Pires, do Paulistano (SP) e por Gabriela Sogabe, da Associação Yamazaki de Judô (SP). Nas semis, ela derrotou uma das revelações do judô brasileiro, Bianca Reis, do Pinheiros (SP), uma das revelações do judô brasileiro e que recentemente foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial Júnior. Por fim, Jéssica se sagrou campeã do Troféu Brasil de Judô após vencer Shirlen Nascimento, do Minas Tênis Clube (MG), na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Judô