A gestão de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô divulgou, nesta quarta-feira (23), que o Troféu Brasil Interclubes e o Grand Prix Nacional de 2024 serão possibilidades de acesso à seleção adulta. As principais competições do calendário nacional vão ofertar investimentos para a participação de atletas em competições internacionais. A intenção é promover a renovação da equipe para o ciclo olímpico Los Angeles-2028.
Investimento internacional
No Troféu Brasil, o campeão de cada categoria receberá um investimento internacional, adequado com seu nível técnico e dos eventos em questão, grupo de investimento Confederação Brasileira de Judô e análise da comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô. Além deles, os três melhores clubes no quadro geral de medalhas terão o direito de também indicar atletas ao benefício. A entidade campeã ganhará três indicações, a vice-campeã duas e a terceira colocada uma.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Já no Grand Prix Nacional, a equipe campeã receberá dois investimentos para participação de dois atletas em duas competições internacionais, enquanto a vice-campeã terá um.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Elite do judô
O Troféu Brasil e Grand Prix Nacional anualmente reúnem a elite do judô brasileiro e os principais clubes das cinco regiões do país. Neste ano, mais de 520 atletas de 89 entidades são esperados na competição, maior número já registrado. Os combates começam na sexta-feira (1), na Arena UniBH, casa do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e seguem até domingo (3). A CBJ TV e o Canal Olímpico do Brasil, no YouTube, vão transmitir ao vivo. E para quem estiver na capital mineira e desejar marcar presença na competição, a entrada é gratuita.