8 5
Siga o OTD

Judô

Guilherme Schimidt rompe LCA e fica longe dos tatames até meio de 2025

Judoca sofre lesão no ligamento cruzado anterior, passa por cirurgia e fica longe dos tatames por 9 meses

Guilherme Schimidt judô cirurgia lca joelho Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram

FORA DOS TATAMES! Guilherme Schimidt realizou cirurgia em Belo Horizonte nesta última quarta-feira (16) por conta de lesão. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante treino e após exames de imagem, foi constada lesão. A previsão é de ao menos 9 meses longe dos tatames.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Segundo o atleta, a lesão ocorreu há cerca de 20 dias, enquanto treinava. Após realização de exames de ressonância, foi constatado ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, o LCA. Rodrigo Vaz, médico do Minas Tênis Clube, equipe de Schimdt e especialista em joelho, então avaliou a situação em conjunto com e a Confederação Brasileira de Judô, concluindo que o caso seria cirúrgico.

Guilherme Schimidt realizou o procedimento nesta última quarta (16) e em suas redes sociais esclareceu que a cirurgia foi bem sucedida. Segundo o judoca, ele passa por recuperação e a equipe médica deu previsão de recuperação de 9 meses, de modo que a volta às competições está prevista para apenas no segundo semestre de 2025.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Guilherme Schimidt (@schimidt81)

Com exclusividade ao Olimpíada Todo Dia, o atleta contou que vai usar o tempo em seu proveito. “Estou otimista! Vou usar esse tempo de recuperação para estudar meus adversários, treinar outras coisas que precisam ser treinadas, que logo estarei de volta nos tatames do Brasil e do mundo”, falou.

O próximo estágio para recuperação de Guilherme Schimidt é a fisioterapia, que estão previstas para início nas terça-feira (22), após retorno médico e liberação para os exercícios leves.

Campanha em Paris-2024

Guilherme Schimidt disputou os Jogos Olímpicos de Paris-2024 na categoria 81kg. Ele venceu a primeira luta, mas caiu nas oitavas de final contra Antonio Espósito, da Espanha. Depois, acabou conquistando o bronze no torneio de equipes mistas, uma vez que foi inscrito como reserva de Rafael Macedo, na categoria 90kg.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Judô