Siga o OTD

Judô

Giovani Pezão leva o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

Giovani Ferreira ganhou três lutas para levar a medalha de bronze na categoria até 90kg do Grand Slam de Abu Dhabi

Giovani Ferreira, o Pezão, posa para foto com comissão técnica do Brasil no Grand Slam de Abu Dhabi
(Foto: divulgação/CBJ)

O Brasil ganhou mais uma medalha no Grand Slam de Abu Dhabi de judô. Após o bronze de Shirlen Nascimento no primeiro dia da competição, a delegação brasileira fechou a campanha com mais uma medalha de bronze. Giovani Ferreira, o Pezão, ganhou três lutas neste domingo (13) para ir ao pódio na categoria até 90kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Giovani Ferreira iniciou sua campanha nas oitavas de final, onde não teve dificuldades para vencer Chartony Evoloko, da República Democrática do Congo, por ippon após pouco mais de um minuto de luta. Mas nas quartas de final, ele perdeu para o azeri Murad Fatiyev após receber três shidos. Na repescagem, Pezão ganhou de Umedjon Rajabov, do Tajiquistão, por ippon para garantir um lugar na disputa do bronze.

Na luta valendo a medalha, Giovani Ferreira enfrentou Nurbek Murtozoev, do Uzebquistão. O uzbeque começou melhor na luta, conseguindo algumas entradas efetivas. Mas o brasileiro soube se defender para evitar que o adversário pontuasse. Aos poucos, Pezão aumentou seu volume de luta, atacando Murtozoev. Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, Giovani Ferreira consegiu projetar o adversário e colocar suas costas no chão para um waza-ari. Mas após revisão no vídeo, a arbitragem retirou a pontuação. Porém, se o waza-ari não veio antes, ele veio no golden score, com Giovani conseguindo projetar o adversário novamente para conseuir a pontuação.

O Brasil também teve dois representantes na categoria acima de 100kg do Grand Slam de Abu Dhabi. Tiago Palmini ganhou do francês Tieman Diaby por dois waza-aris na primeira rodada, mas perdeu em sequência para o holandês Jelle Sinppe por waza-ari. Juscelino Nascimento estreou direto nas oitavas de final, mas foi superado pelo russo Valerii Endovitskii por ippon.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Judô