Siga o OTD

Judô

Brasil fica sem medalhas no segundo dia do GS em Abu Dhabi

Ellen Froner (70kg) e Gabriella Mantena (63kg) chegaram na luta pelo bronze, mas acabaram superadas em combates duros

Ellen Froner no Grand Slam de Abu Dhabi de judô
Ellen Froner (Foto: Kulumbegashvili Tamara/IJF)

O segundo dia do Grand Slam de judô em Abu Dhabi terminou com dois 5º lugares para o Brasil. Ellen Froner (70kg) e Gabriella Mantena (63kg) chegaram na luta pelo bronze, mas acabaram superadas em combates duros. Julio Cesar Koda (73kg) representou no masculino e se despediu nas oitavas de final.

Ellen Froner

Estreando nas quartas de final, Ellen Froner precisou de apenas 35 segundos para aplicar um ippon na alemã Samira Bock e avançar às semifinais. Contra a holandesa Hilde Jager, a brasileira fez uma luta dura, mas acabou derrotada por um waza-ari. Andela Violic, da Croácia, foi a rival pelo bronze.

Ellen começou muito bem a luta contra Violic. Contudo, a croata conseguiu manter a distância e até chegou a escapar de um ippon no primeiro minuto de duelo. Faltando 1min30 para o fim do tempo normal, a brasileira acabou sofrendo um waza-ari e viu a adversária administrar a vantagem para garantir o bronze.

Gabriella Mantena

Gabriella Mantena teve pela frente a italiana Carlotta Avanzato na disputa pelo bronze dos 63kg. A brasileira não começou bem a luta e ainda teve que conviver com uma dor no cotovelo esquerdo causada por um golpe de Avanzato. Com dois shidos para cada judoca, o confronto foi para o Golden Score e o incomodo no braço prejudicou a brasileira, que tomou a terceira punição e perdeu a luta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em sua campanha no Grand Slam de judô, Gabriella passou pela estreia contra a russa Zalina Zuraeva, mas perdeu nas quartas de final para a francesa Manon Deketer, que aplicou dois waza-aris. Antes de chegar a luta da medalha contra a italiana, a brasileira teve que derrotar a romena Amanda Zuaznabar-Torres.

Julio Cesar Koda

Após desclassificação do rival, Julio Cesar Koda passou da primeira rodada e avançou às oitavas de final dos 73kg. Entretanto, a sua estreia no tatame em Abu Dhabi também marcou sua despedida. Contra Rashid Mammadaliyev, do Azerbaijão, o brasileiro tomou o três shidos e acabou eliminado.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Judô