8 5
Siga o OTD

Judô

Shirlen Nascimento vence Sarah Souza e é bronze em Abu Dhabi

Shirlen foi bronze no Grand Slam de judô de Abu Dhabi após forçar dois shidos em Sarah e aplicar um waza-ari em seguida

Judoca Shirlen Nascimento
Judoca Shirlen Nascimento (Foto: Saulo Cruz)

Com o pé direito! Foi assim que a Seleção Brasileira de judô começou sua campanha no Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nesta sexta-feira (11), primeiro de disputas, o país conquistou uma medalha de bronze nos 57kg com um duelo entre as judocas brasileiras em que Shirlen Nascimento venceu Sarah Souza. Gabriela Conceição ficou com o quinto lugar dos 52kg, enquanto Amanda Lima (52kg) e Diego Ismael (60kg) terminaram fora da briga pelo pódio.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Sarah e Shirlen pelo bronze

O Brasil chegou com medalha garantida no primeiro dia de finais em Abu Dhabi. Sarah Souza e Shirlen Nascimento fizeram um confronto caseiro na disputa pelo bronze da categoria até 57kg. Em luta estratégica, Shirlen levou a melhor após forçar dois shidos na compatriota e aplicar um waza-ari na sequência.

Anteriormente a luta da medalha, Shirlen estreou com vitória diante da croata Ana Viktorija Puljiz. Em seguida, passou por Acelya Toprak, do Azerbaijão, nas quartas de final. Ela só conheceu a primeira derrota diante da russa Irina Zueva, nas semifinais.

Assim como a compatriota, Sarah também começou a campanha vencendo uma croata, a brasileira foi a algoz de Tihea Topolovec. Entretanto, perdeu logo depois na luta contra a kosovar Flaka Loxha, pelas quartas de final. Na primeira rodada da repescagem, voltou a vencer diante da francesa Lou Lemire.

Gabriela Conceição

Estreando nas quartas de final dos 52kg, Gabriela Conceição perde de Khorloodoi Bishrelt, dos Emirados Árabes. Na primeira rodada da repescagem, venceu pela primeira vez contra a francesa Astride Gneto. Na luta valendo o bronze, enfrentou a húngara Roza Gyertyas e acabou superada por estrangulamento e ficou com o 5º lugar.

Outros brasileiros

Além das judocas que disputaram medalhas nesta sexta-feira (11), o primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi de judô contou com mais dois brasileiros. Entretanto, Diego Ismael e Amanda Lima acabaram sem pódio. Amanda foi quem chegou mais perto, quando estreou com vitória diante da filipina Joemari-Heart Rafael nos 52kg e depois acabou superada pela mongol Sosorbaram Lkhagvasuren nas quartas. Na primeira rodada da repescagem, perdeu da francesa Lea Metrot e se despediu da competição. Já Diego caiu logo na primeira luta dos 60kg com derrota para o uzbeque Samariddin Kuchkarov.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Judô