Siga o OTD

Judô

Gabriela Silva perde disputa pelo bronze no Mundial Sub-18

A jovem judoca foi superada pela estoniana Emma-Melis Aktas e encerrou a categoria acima de 70kg no quinto lugar

Gabriela Silva, representante brasileira no Mundial Sub-18 de judô (Divulgação/CBJ)
Gabriela Silva, representante brasileira no Mundial Sub-18 de judô (Divulgação/CBJ)

No quarto dia do Mundial Sub-18 de judô, no Peru, a jovem Gabriela Silva ficou muito perto de subir no pódio. Na disputa da categoria acima de 70kg, ela perdeu a luta que valia a medalha de bronze para a estoniana Emma-Melis Aktas e encerrou na quinta posição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na estreia, Gabriela derrotou a mexicana Briana Sanchez Garcia por ippon. Por outro lado, no combate seguinte, ela sofreu um ippon da tcheca Kristyna Kaszperova. A derrota fez com que a brasileira caísse para a chave de repescagem, onde superou a japonesa Tomoka Inoue. No confronto contra a atleta da Estônia, a luta iniciou equilibrada, até Emma-Melis garantir a vitória por imobilização.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na mesma categoria que Gabriela Silva, Olivia Oliveira encerrou sua participação na repescagem, quando caiu para a francesa Emma Feuillet-Nguimgo. Ainda no feminino, Carolina Marcon competiu no até 70kg e foi derrotada logo na estreia, diante de Leni Welter, de Luxemburgo.

Entre os homens, o Brasil teve Gustavo Reis e Luis Oliveira em ação no quarto dia do Mundial Sub-18, ambos na categoria acima de 90kg. Os dois judocas perderam suas primeiras lutas para, respectivamente, o russo Rustem Kadzaev e para o francês Kevin Nzuzi.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Judô