O judô brasileiro conquistou dois sétimos lugares no terceiro dia do Mundial Sub-18 da modalidade, no Peru, com Aline Santos (57kg) e Silas Costa (73kg). Ambos chegaram até a fase de repescagem das suas categorias, mas caíram para adversários da Mongólia e do Uzbequistão, respectivamente. O Brasil entra em ação neste sábado (31) com cinco judocas nas últimas disputas individuais.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Aline começou sua campanha no Mundial com vitória por imobilização sobre a indiana Stanzin Daechan. Nas oitavas, outro triunfo decidido na luta de solo, agora sobre a argentina Juana Maidana. Sua primeira derrota no dia veio contra a francesa Talyana Abdallah, que venceu por waza-ari. Na tentativa de seguir adiante no torneio, a brasileira encarou a mongol Tsendbazar Mashbat. Após um longo golden score de quatro minutos de duração, Aline recebeu seu terceiro shido e acabou derrotada pela segunda vez.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Silas, de 17 anos, estreou com vitória relâmpago sobre o uruguaio Martin Maldonado. Logo depois, nas oitavas, enfrentou Aleksandrs Avdejevs, da Letônia, e seguiu adiante com um waza-ari. No embate com o francês Noah Boue, disputa equilibrada e triunfo do europeu com dois waza-aris. Silas avançou à repescagem e parou no uzbeque Inomjon Bakhodirov, que levou a melhor com um golpe decisivo no golden score.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ruan Vasconcelos e Victoria Frade caem precocemente
Ainda nos 73kg do Mundial Sub-18, Ruan Vasconcelos representou o Brasil na disputa. Após estrear com vitória sobre o húngaro Nandor Horvath, ele caiu na fase seguinte diante do sérvio Bogdan Velickovic, grande favorito ao título da categoria. No feminino, o país ainda teve Victoria Frade (57kg), que parou na holandesa Ciska Adema logo na primeira luta.
O último dia de disputas individuais do Mundial, neste sábado (31), terá cinco brasileiros em ação: Carolina Marcon (70kg), Gabriela Silva (+70kg) e Olivia Oliveira (+70kg), no feminino, e Gustavo Reis (+90kg) e Luis Oliveira (+90kg), no masculino. O domingo (1) reserva o torneio por equipes mistas.