8 5
Siga o OTD

Judô

Clarice Ribeiro é campeã mundial sub-18 de judô

Clarisse Ribeiro leva o ouro no Peso Meio-Ligeiro feminino no Mundial Sub-18 de judô; Brasil chega a seis medalhas no torneio

Brasil, Mundial Sub-18, judô, Clarice Ribeiro
Divulgação: Clarice Ribeiro

O segundo dia de competições no Mundial Sub-18 de judô contou com mais quatro medalhas para o Brasil. Os pódios vieram nas categorias Peso Meio-Leve e Peso-Leve feminino. Na primeira, Clarice Ribeiro foi a grande campeã, enquanto Nycolly Carneiro conquistou o bronze. Em seguida, Rafaela Rodrigues levou a prata e Nicoles Marques ficou com o bronze. O torneio acontece em Lima, no Peru, e vai até o dia 1º de semtembro. Ao todo, o Brasil contará com a participação de 21 atletas, onze já lutaram.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Clarice Ribeiro, de apenas 16 anos de idade, mostra uma constante evolução na sua curta carreira. A brasileira é a atual campeã mundial sub-18 do Peso-Ligeiro, uma categoria abaixo do que disputou hoje. Subindo de peso recentemente, ele era a terceira cabeça de chave no torneio. Ela estreou na segunda rodada diante da japonesa Aika Inque, vencendo por Ippon.

Em seguida, vitória nas quartas de final diante da colombiana Maria Camila Bermudes, também por Ippon. Já na semifinal, um confronto 100% brasileiro contra Nycolly Carneiro. A compatriota, de 17 anos, era a segunda cabeça de chave da categoria. Na luta, Clarice aplicou dois waza-ari e venceu por 2 a 0. Na grande decisão, então, derrotou a judoca da Mongólia Anudari Jamsran com um waza-ari.

Coube a Nycolly, então, disputar a repescagem e lutar pelo bronze. Por lá, ela venceu a alemã Charlotte Netteshein com dois waza-ari.

Mais duas medalhas no Peso-Leve

Para fechar bem o dia, o Brasil faturou mais duas medalhas no Peso-Leve feminino. Atual número 1 do ranking da categoria, Rafaela Rodrigues foi até a final, mas caiu diante da japonesa Iroha Oi, por um waza-ari. Já Nicole Marques havia caído nas quartas de final, justamente contra a mesma japonesa. Assim, precisou lutar duas vezes para conquistar o bronze. Primeiro, vitória diante da cazaque Fatima Supygaliyeva (Ippon). Em seguida, triunfo contra a russa Valeriia Kozlova (Ippon) e medalha de bronze .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Judô