Nesta sexta-feira (23), a medalhista de ouro Bia Souza esteve presente no evento do Time Petrobras, feito para homenagear seus atletas. Em entrevista exclusiva ao OTD, a judoca mandou um recado para quem se inspira nela: “Não desistam, persistam sempre”.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Primeiro eu quero agradecer a torcida de todo mundo. Sei que todo mundo vibrou e chorou comigo, se emocionou demais. Fico muito feliz de me tornar esse tipo de referência, de me tornar esse exemplo para a criançada. Quero passar principalmente a dica, o conselho. O recado é que não desistam, persistam sempre. Nós somos muito guerreiras. A gente sempre pode conquistar tudo aquilo que a gente almeja. Eu espero influenciar da mesma forma que eu fui muito bem influenciada, não só dentro de casa, mas dentro do tatame também com pessoas maravilhosas ao meu redor. Eu espero ser uma pessoa maravilhosa na vida de alguém também”, declarou a campeã, destacando o papel da perseverança em sua trajetória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Planejamento
Além da vitória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Bia Souza enfatizou a importância de planejar o futuro com sabedoria, pensando tanto em sua carreira no esporte quanto em sua vida após os tatames. Ela revelou seu desejo de continuar investindo em sua formação e em projetos que possam impactar a vida de outras pessoas.
“Em busca, é claro, de investir o máximo que eu puder na minha carreira, não só durante ela, mas pra ter uma garantia de um pós mais tranquilo, focar também nos estudos, não só agora, mas também lá na frente. Mas eu tenho certeza que tá transformando muito a minha vida e eu quero trabalhar, usar tudo isso pra poder transformar a vida das outras pessoas também”, afirmou Beatriz, mostrando sua determinação em construir um legado que vá além do esporte.
Sobre sua preparação para os Jogos Olímpicos, Bia Souza destacou a importância da análise estratégica e da execução precisa em cada combate. “Acho que consegui acertar todos os detalhes que a gente realmente precisava. Fizemos realmente uma análise bem crítica sobre todas as lutas, sobre cada estilo de luta. E acho que a junção foi de eu conseguir fazer tudo, executar tudo direitinho e ter sido o meu dia também”, explicou a judoca, demonstrando a confiança que a levou ao topo do pódio.