Fim da estreia olímpica de Leonardo Gonçalves no judô. Ele perdeu para o emiradense Dzhafar Kostoev e caiu na primeira rodada da categoria até 100kg do judô nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta quinta-feira (1º). O brasileiro tomou um waza-ari o começo da luta, conseguiu o empate, mas perdeu no fim com um novo waza-ari.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Número 12 do ranking mundial, Leo teve uma estreia complicada contra Kostoev, que aparece na 18ª colocação do ranking mundial. O emiradense foi intenso desde o início. Logo após o primeiro shido para cada lado, Kostoev foi rápido para projetar o brasileiro e conseguir um waza-ari. Leonardo Gonçalves melhorou na luta nos minutos seguintes, e após algumas tentativas, conseguiu contra-atacar um golpe do adversário para também ter um waza-ari e empatar a luta.
O combate foi para o golden score, onde Leonardo Gonçalves parecia mais inteiro, com o atleta dos Emirados Árabes Unidos parando em todo comando de mate para ajustar o quimono e aproveitar a parada para recuperar forças. Ao final, Kostoev conseguiu se defender de um ataque do brasileiro, colocando-o no chão para conseguir seu segundo waza-ari na luta e encerrar o combate. Dessa forma, Leo encerrou sua primeira participação em Jogos Olímpicos com uma eliminação na primeira rodada.