Rafaela Silva avançou para as semifinais e vai buscar mais uma medalha para o judô brasileira nesta segunda-feira (29), na Arena Champ-de-Mars. Campeã da Rio-2016 e número 4 do ranking, ela vai enfrentar a atual campeã mundial Mimi Huh, da Coreia do Sul. O bloco das finais começa às 11h.
Cabeça de chave no torneio até 53 kg, Rafaela Silva estreou direto nas oitavas de final. Ela eliminou Maysa Pardayeva, do Turcomenistão. A bicampeã mundial se impôs na luta e conseguiu encaixar uma chave de braço (Ude-hishigi-juji-gatame) com 1m46 no cronômetro.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
A dominância de Rafalea continou nas quartas de final. Ela aplicou um wazari com 18 segundos de luta contra Eteri Liparteliani, da Geórgia, ao aplicar um ogoshi (golpe com impulsão pelo quadril). A sétima colocada do ranking levou perigo em algumas projeções e levou a carioca ao chão, mas Rafaela conseguiu evitar o contato com as costas. Em uma nova investida, a europeia sofreu um contra-ataque e sofreu mais um wazari. Desta vez, Rafaela encaixou um kotosogake, um golpe de perna.
A outra semifinal será entre a francesa Sarah Leonie Cysique, número 5 do ranking mundial, contra a líder Christa Deguchi, do Canadá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK