Paris – Bronze em Tóquio-2020, Daniel Cargnin foi eliminado na primeira luta nesta segunda-feira (28), segundo dia de competições do judô nos Jogos Olímpicos de Paris. O gaúcho perdeu para Akil Gjakova, do Kosovo. O europeu é número 17 do ranking mundial e ficou em 7º lugar colocado na última Olimpíada.
“Acho que não consegui fazer meu judô, né? O atleta faz muita força ali, um dos poucos ali no cenário inteiro que eu não tinha vencido ainda. Então é uma luta meio chata, corta muita pegada, fica pesando muito pra trás”, comentou o brasileiro.
A maior parte do duelo foi truncada. Faltando pouco mais de 1m30 para o término do combate, Gjakova tinha recebido duas punições. Foi neste momento que ele tentou uma entrada com Ura-nage e conseguiu um wazari. Inicialmente, os árbitros haviam apontado ippon para Cargnin, mas a decisão foi revista.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Atrás no placar, o brasileiro de 26 anos foi para cima, mas continuou com dificuldades na pegada. Faltando menos de 30 segundo para o final, Gjakova contra-atacou com um Sumi-gaeshi e fechou a luta com dois wazaris.
“Acho que o que me deixa mais triste é a minha família está aí. Porque no momento que eu tava lesionado e tudo mais, eu acho que foram as pessoas que me ajudaram. Talvez se não fossem elas, eu nem estaria aqui, sabe? Acho que (vou) tentar ficar com a minha família, pessoas que me fazem bem, para no futuro aí, quem sabe, estar sorrindo de novo”, desabafou o atleta, bastante emocionado. Ao fim das entrevistas na zona mista, Cargnin agachou e não conseguiu conter as lágrimas.
Após ganhar uma medalha em meio à pandemia, Daniel Cagnin está em Paris acompanhado da noiva Julie e da mãe Ana Rita.
Cargnin ainda vai defender o Brasil na disputa por equipes, no dia 3 de agosto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK