Neste sábado, Alexia Castilhos assegurou a segunda medalha de bronze para o Brasil no no Grand Prix de Antalya. Competição se encerra neste domingo.
O Brasil conquistou, neste sábado, sua segunda medalha no Grand Prix de Antalya, disputado na Turquia. Na categoria até 63kg, Alexia Castilho faturou a medalha de bronze. Na última sexta-feira, Sarah Menezes foi a representante brasileira no pódio da competição. O time brasileiro ainda teve duas outras chances de faturar o terceiro lugar. Yanka Pascoalino (63kg) e David Lima (73kg) chegaram à disputa pela medalha, mas acabaram superados.
Brasil fecha segundo dia do Grand Prix de Antalya com um bronze de Alexia Castilhos (63kg)! Melhor resultado da carreira da brasileira de apenas 23 anos! pic.twitter.com/oovpymm2Pi
— CBJ (@noticiascbj) 7 de abril de 2018
Neste sábado, o Brasil ainda contou com Bruna Silva (70kg) e Jeferson Santos Júnior (73kg). Porém, nenhum dos dois judocas brigou por medalha.
O Grand Prix de Antalya segue neste domingo, a partir das 4h30 (horário de Brasília). Os representantes brasileiros são: Rafael Macedo (90kg), Gustavo Assis (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Jonas Inocêncio (+100kg).
Alexia Castilhos (63kg)
No grupo C da categoria, Alexia inciou no round dois. Sua primeira adversária foi a britânica Lubjana Piovesana. A brasileira venceu por ippon.
Na sequência, foi superada pela russa Valentina Kostenko, poi ippon, nas quartas de final, e foi mandada para a repescagem.
Na repescagem, Alexias superou a israelense Inbal Shemesh por ippon e avançou para a disputa da medalha de bronze. Inbal cometeu três penalidades, o que resultou no ponto da brasileira.
Para garantir a segunda medalha brasileira na competição (segunda de bronze), Castilhos venceu a sueca Mia Hermansson, responsável por mandar Yanka Pascoalino para a repescagem, por ippon.
Yanka Pascoalino (63kg)
No grupo B da categoria, Yanka Pascoalino estreou no segundo round com vitória por ippon contra Yu Ching Cheng, do Taiwan, por ippon. A brasileira levou uma punição contra três de sua adversária que resultou na vitória).
Na sequência, pelas quartas de final, Yanka acabou derrotada pela sueca Mia Hermansson, por ippon. Com o resultado negativo, a brasileira foi para a repescagem. Pascoalino sofreu duas punições na luta.
No primeiro duelo da repescagem, a judoca nacional encarou a russa Kamila Badurova e, por ippon (após três penalidades da adversária), venceu a luta e foi para a disputa do bronze. A brasileira não sofreu punições.
Na briga pelo terceiro lugar, Yanka foi derrotada pela turca Busra Katipoglu por ippon e ficou sem a medalha de bronze.
Bruna Silva (70kg)
Única representante da categoria até 70kg, Bruna Silva se despediu da competição logo na primeira luta. A brasileira perdeu para a cazaque por um wazzari e um ippon.
David Lima (73kg)
David Lima estreou na competição no grupo D da categoria até 73kg. A primeira vitória do judoca veio contra o mongol Tsogtbaatar Tsend-Ochir, por ippon, após seu adversário cometer três penalidades.
No round três, David venceu, por wazzari, Omari Niazashvili, da Georgia.
No último confronto do grupo, válido pelas quartas de final, o brasileiro superou o austríaco Christopher Wagner por um wazzari e um ippon.
Nas semifinais, Lima acabou superado pelo sueco Tommy Macias por um wazzari e foi para a repescagem para a disputa da medalha de bronze.
Na briga pelo terceiro lugar, nova derrota. Dessa para o iraniano Mohammad Mohammadi, também por um wazzari. Com o revés, David ficou sem a medalha de bronze.
Jeferson Santos Júnior (73kg)
Também na categoria até 73kg, Jeferson Santos Júnior foi derrotado logo no primeiro confronto. O brasileiro sofreu um ippon do britânico Daniel Williams e se despediu da competição.