8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Primeiros judocas brasileiros embarcam para França

Natasha Ferreira, Larissa Pimenta, Rafa Silva, Michel Augusto, Willian Lima e Daniel Cargnin são os primeiros atletas do judô voando para Paris

Atletas do judô que vão aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 posam para foto no Aeroporto de Cumbica em Guarulhos
(Foto: Lara Monsores/CBJ)

O judô brasileiro já está a caminho dos Jogos Olímpicos Paris-2024. Nesta quinta-feira (18), os primeiros judocas brasileiros já embarcaram rumo à França. São eles: Natasha Ferreira (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Michel Augusto (60kg), Willian Lima (66kg) e Daniel Cargnin (73kg). Um segundo grupo, com os demais atletas da modalidade, viaja no domingo (21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe olímpica de judô do Brasil fará uma aclimatação em Sainte-Genevieve-des-Bois, nos arredores de Paris. Os atletas que já viajaram são os das categorias mais leves, que competem nos três primeiros dias de disputa do judô nos Jogos Olímpicos.

“É uma sensação indescritível, é um sonho que está se realizando e saber que eu dei o melhor de mim em todos os treinos. Desde que comecei no judô sonhei com isso, em estar indo aos Jogos Olímpicos. É uma sensação muito legal também ver atletas de outras modalidades embarcando comigo, com o mesmo objetivo, o mesmo sonho”, contou Michel Augusto, que representará o Brasil no primeiro dia de competições em Paris ao lado de Natasha Ferreira.

“É minha primeira Olimpíada e estou muito feliz de poder concretizar tudo o que eu venho treinando. Chegar lá vai ser a realização de um sonho, mas estou indo para buscar minha medalha. Embarcar agora, sentir o clima olímpico lá na França, fazer a aclimatação. Faltam 8 dias para eu lutar e eu tenho certeza que vai dar tudo certo”, projetou Natasha.

Além dos seis judocas, também viajaram nesta quinta-feira uma parte do grupo de atletas de apoios e a comissão técnica brasileira. A seleção feminina de vôlei está no mesmo voo dos judocas e claro que teve aquele encontro, com direito a fotos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paris 2024