O Brasil garantiu 10 medalhas na Copa Europeia Sub-21 de Praga, na República Tcheca. A competição, que aconteceu no último final de semana (6 e 7), teve a Itália como 1ª colocada no quadro geral de medalhas, com apenas um ouro a mais que o Brasil, que foi o 2º.
- Tota Magalhães recebe camisa azul no Giro D’Italia
- Marcelo Melo e Rafael Matos param nas oitavas de Wimbledon
- North Carolina Courage bate Racing e se firma no G8 da NWSL
- Chicago Sky perde para o Seattle Storm na WNBA
- Tabela do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
No primeiro dia do Campeonato, sábado (6), o Brasil conquistou seis medalhas no judô: ouro para Ronald Lima (66kg), prata para Erick Kaneda (60kg) e Evellyn Pereira (+78kg), e bronze para Guilherme de Oliveira (73kg), Kaillany Cardoso (70kg) e Enya Pires (+78kg).
Enquanto no domingo (7), o país garantiu mais quatro medalhas: ouro para Bianca Reis (57kg), prata para Beatriz Comanche (57kg) e Rafaela Rodrigues (52kg), e bronze para Luan Almeida (81kg).
Contudo, além das medalhas, o Brasil também obteve o quinto lugar com Jesse Barbosa (90kg). Enquanto André Kramer (100kg), Ana Beatriz Feitosa (63kg) e Olivia Oliveira (+78kg) ficaram nas sétimas colocações.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
AGENDA
A próxima competição sub-21 será a Copa Europeia de Parks, na Hungria, que ocorrerá no próximo final de semana (13 e 14). Ao todo, a competição reunirá mais de 380 judocas de 30 países diferentes. Enquanto isso, são esperados 41 de solo brasileiro.