Em disputa de arrepiar, Rio de Janeiro conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô por equipes mistas. Para finalizar o domingo (30) como campeã, a seleção carioca venceu na decisão o time de São Paulo, por 5 a 4. O duelo foi eletrizante e cheio de reviravoltas. Já as medalhas de bronze ficaram com Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Os dois superaram, respectivamente, Rio Grande do Norte e Distrito Federal em combates no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ).
A trajetória do Rio de Janeiro até o título do Brasileiro Sub-18 de Judô por equipes mistas começou com triunfo contra o Pará (5 a 0). Em seguida, o Espírito Santo foi derrotado pelos cariocas pelo mesmo placar. Na semifinal, a equipe local despachou Rio Grande do Norte (5 a 1). Do outro lado, São Paulo alcançou a decisão da competição batendo, na sequência, Paraná (5 a 3), Rio Grande do Sul (5 a 1) e Mato Grosso (5 a 0).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Detalhes da conquista na final
No embate pelo primeiro lugar do Brasileiro Sub-18, São Paulo iniciou melhor e fez 2 a 0. Juliana Yamazaki (44kg) venceu Maria Oliveira (44kg) e João Rodrigues (55kg) ganhou de Victor Silva (55kg). No entanto, o Rio de Janeiro reagiu e buscou a igualdade. O empate aconteceu com os triunfos de Camila Teixeira (52kg) e João Andrade (66kg) contra, respectivamente, Isabeli Barreto (52kg) e Octávio Chiossi (66kg). Mas o selecionado paulista não se abalou e reassumiu a dianteira: 4 a 2
São Paulo voltou abrir dois pontos de vantagem com vitórias de Lívia Resende (63kg) e Pedro Santos da Silva (81kg). Eles venceram, na devida ordem, Victoria Frade (63kg) e Ruan Vasconcelos (81kg). Porém, o Rio de Janeiro mostrou poder de reação novamente e emplacou dois resultados positivos consecutivos. Ana Soares (+63kg) e Thayllor Alves (+81kg) superaram, respectivamente, Isabella Almeida (+63kg) e Gustavo Reis (+81kg), deixando tudo igual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o 4 a 4, a decisão do título foi para a luta extra e o sorteio de categorias recolocou Pedro Silva (81kg) e Ruan Vasconcelos (81kg) frente a frente mais uma vez. Ao contrário do primeiro encontro, desta vez o lutador do Rio de Janeiro levou a melhor ao conseguir forçar três punições ao rival, garantindo o título do Brasileiro Sub-18 por equipes mistas para a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.