A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou que a Seleção Olímpica para Paris-2024 ganhou mais duas integrantes nesta segunda-feira (24). Com a confirmação da Federação Internacional de Judô (IJF), a paranaense Natasha Ferreira (48kg) e Ketleyn Quadros (63kg) garantiram vagas após realocações de cotas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Medalhista olímpica em 2008 nos 57kg, Ketleyn Quadros subiu de categoria e conseguiu entrar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 pelo critério de cota continental (Pan-América). Já aestreante Natasha Ferreira garantu a vaga por cota continental realocada, sendo assim, ela herdou uma das cotas não utilizadas por outro continente.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Tanto Ketleyn quanto Natasha estavam com as vagas encaminhadas após o Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô, realizado em abril, no Rio de Janeiro. A situação sobre os repasses das cotas continentais do judô foram explicadas anteriormente pelo OTD.
Com a confirmação de mais duas vagas, o judô brasileiro vai contar com representação em 13 das 14 categorias individuais nos Jogos Olímpicos da França. Além disso, o país também tem o time completo na prova por equipe mista. Apenas o Japão, maior potência mundial no judô, e a anfitriã, que tem todas as vagas garantidas como país-sede, terão judocas nas 14 categorias.