Neste sábado (15), houve o primeiro dia do Campeonato Brasileiro Sub-21 de judô. O Esporte Clube Pinheiros está em primeiro no ranking de medalhas, com três de ouro. O time é seguido pelo Flamengo, com duas de ouro, e o Minas Tênis Clube, com uma de ouro e três de bronze.
- Brasil marca 37.200 e faz sua melhor nota do ciclo nos cinco arcos
- Yago Dora pega melhor onda da final, mas é vice em El Salvador
- Marat Garipov perde todas as lutas no Ranking Series da Hungria
- Gustavo Carneiro conquista o título do Open de Cagnes
- Yuri Mansur é top-30 no Grand Prix de saltos em La Baule
LIGEIRO
No feminino, a medalha de ouro ficou com Clarice Ribeiro, do Minas, após derrotar Mariana Nunes, do Instituto Reação, que, consequentemente, ficou com a prata. Enquanto isso, as terceiras colocações ficaram com Nycolly Carneiro, da Associação Atlética Banco do Brasil Curitiba, e Sarah Mendes, da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre.
Já no masculino, o Flamengo conquistou o seu primeiro ouro com Vinícius Oliveira, enquanto a prata e o bronze ficaram com a dupla do SESI-SP: João Dalema e Eduardo Lima. Já a outra medalha de terceiro lugar foi para Rodrigo Júnior, da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre.
MEIO-LEVE
No feminino, Rafaela Rodrigues, do Esporte Clube Pinheiros, conquistou a medalha de ouro após vencer Maria Silva, do Instituto Reação, que ficou com a prata. As medalhas de bronze foram para Nicole Marques, da Academia Espaço Marques Guiness, e Mariana Rocha, do Minas Tênis Clube.
Enquanto isso, no masculino, Ronald Lima, também do Esporte Clube Pinheiros, levou o ouro após derrotar Ernane Neves, do SESI SP. Calebe Santos, do Minas Tênis Clube, e Adrian da Silva, do Grêmio Náutico União, garantiram o bronze.
LEVE
Na última categoria disputada no dia, Bianca Reis, do Esporte Clube Pinheiros (SP), conquistou o ouro no feminino. A prata ficou com Gyovanna Andrade, do SESI SP (SP). Enquanto o bronze foi para Beatriz Comanche, da UMBVA, e Brenda Sarto, do Minas Tênis Clube (MG).
Por fim, no masculino, o Flamengo levou seu segundo ouro na competição de judô com Arthur Santos. Porém, a prata ficou com Claiton Faria, do Grêmio Náutico União (RS). Já o bronze foi para Thawã Frade, do Instituto Reação (RJ), e Guilherme de Oliveira, do Clube Paineiras do Morumby (SP).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK