Mais um dia se encerrou sem pódio para o Brasil no Campeonato Mundial de Judô. Nesta quarta-feira (22), quatro judocas do país entraram em ação nas categorias 90kg masculina e 70kg feminina. Rafael Macedo e Marcelo Gomes caíram nas oitavas, enquanto Luana Carvalho e Ellen Froner não passaram da estreia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Marcelo Gomes teve uma estreia tranquila nos 90kg masculino. O Brasileiro bateu o israelense Li Kochman ao anotar um ippon por estrangulamento. Contudo, na segunda rodada, ele acabou perdendo do holandês Noel Van T End, campeão mundial em 2019, pela mesma pontuação, e se despediu do torneio.
- Lorrayna vê duelo com Conegliano como ‘oportunidade e desafio’
- Márcio Santos é MVP em vitória do Ulm na Eurocup
- João Fonseca vira contra Fils e vence na estreia do Next Gen Finals
- Rodrigo Hanada é bronze no boulder na Copa Sul-Americana
- Augustinho Teixeira fica em 29º lugar em Copper Mountain
Representante do Brasil nos 90kg em Paris-2024, Rafael Macedo também estreou com vitória em Abu Dhabi. Ele levou waza-ari campeão europeu Eljan Hajiyev, do Azerbaijão. Entretanto, buscou a virada com um ippon e garantiu o avanço. A derrota veio no duelo seguinte diante do japonês Goki Tajima. Abrindo com um waza-ari, Tajima aproveitou a exposição do brasileiro e finalizou a luta com uma imobilização.
As eliminações de Ellen Froner e Luana Carvalho nos 70kg feminino tiveram o mesmo roteiro. Ambas acabaram perdendo suas lutas por conta de punições. Ellen perdeu da francesa Margaux Pinot tomando o terceiro shido por falso ataque. Já foi derrotada pela holandesa Hilde Jager com um terceiro shido por postura defensiva. Como resultado das quedas precoces no Mundial de Judô, o Brasil não vai contar com representantes da categoria em Paris-2024.