Siga o OTD

Judô

Brasil consegue ouro, prata e bronze no Aberto Pan-Americano

No Pan-Americano de Judô, em Santiago, o Brasil conquistou medalhas de ouro, prata e bronze com Diego Santos, Gabriella Moraes e Luana Costa, respectivamente

No dia de lutas do Pan-Americano de Judô, em Santiago, neste sábado, (10), o Brasil contou com a participação de quatro judocas, Diego Santos, Gabriella Moraes, Luana Costa e Michael Marcelino, fechando com três medalhas, sendo uma de ouro, uma prata e um bronze.

Na categoria masculina até 66 kg, o Brasil contou com dois judocas, Diego Santos e Michael Marcelino. Com folga na primeira rodada, Diego estreou contra o Victor Chira Romero, do Peru, e venceu. Na segunda luta do dia, o brasileiro teve como adversário o chileno Juan Perez e mais uma vez saiu com o triunfo, se classificando para a semifinal. Nela, Santos enfrentou o americano Alaa El Idrissi e conseguiu vencer, se garantindo na final. Na decisão, o judoca do Brasil teve pela frente o peruano Juan Postigos, que não foi páreo para Diego, que conquistou o ouro.

Michael Marcelino não teve o mesmo desempenho que o compatriota. Com folga na primeira rodada, o brasileiro estreou contra o peruano Juan Postigos, mas acabou derrotado e eliminado.

Estreando já nas semifinais, Gabriella Moraes (63 kg) teve pela frente a americana Alisha Galles e saiu com a vitória se colocando na final. Na decisão, a brasileira teve pela frente a equatoriana Estafania Garcia, que venceu a judoca do Brasil e ficou com o título.

Na categoria até 57 kg, Luana Costa estreou contra a chilena Francesca Alamos e venceu se colocando na semifinal da categoria. Nela, a brasileira teve pela frente a argentina Abi Betsabe Cardozo Madaf e acabou derrota, caindo para a repescagem. Na luta que valia a medalha de bronze, Luana enfrentou a chilena Sasha Munhoz, conseguiu o triunfo e conquistou a medalha e fechou o pódio brasileiro do dia.

Mais em Judô