Chrislayne Alencar, Yuri Ribeiro dos Santos e Nicolas Dias da Silva conquistam a medalha de bronze para o Brasil na Copa Europeia Sub-18 em Zagreb
O Brasil participou da Copa Europeia Sub-18 de Judô, neste sábado, (10), em Zagreb, na Croácia, com 17 atletas. Chrislayne Alencar, Yuri Ribeiro dos Santos e Nicolas Dias da Silva conquistaram as medalhas do dia, todas de bronze, para o país.
Chrislayne Alencar (40kg) foi derrotada na primeira luta, pela francesa Ghjuliana Ballo. Na repescagem, venceu a croata Lara Susnic. Em seguida, enfrentando a ucraniana Mariana Havryliak, também venceu. Na disputa com a italiana Ilenia Salfi, a brasileira conseguiu mais uma vitória e ficou com a medalha de bronze da categoria.
Leticia Menino (44kg) na primeira luta, superou Patricia Szladovics, da Hungria. Depois, superou a ucraniana Daryna Liashuk. Porém, na sequência, foi derrotada pela também ucraniana Anastasiia Balaban. Laura Ayumi Soken (44kg) – Venceu a primeira disptua contra Lilla Hegedus, da Hungria, com um waza-ari. Já no combate seguinte, sofreu a derrota para a francesa Lea Metrot.
Isabella Soares Meneguel (48kg) começou na segunda rodada com a vitória diante da francesa Coralie Gilly. No confronto seguinte, venceu Nemesis Candelo. Depois, a vitória que garantiu a presença da brasileira na semifinal da categoria doi diante da húngara Roza Gyertyas. Já na semi, enfrentou Sian Bobrowska, e foi derrotada. Na disputa pelo bronze, contra a francesa Leonie Gonzalez, a judoca do Brasil voltou a ser derrotada, encerrando sua participação sem medalha.
Aléxia Vitória Nascimento (48kg) sofreu uma derrota na estreia para Timea Kardos, da Hungria. Fabíola Campestrini Oganauskas (48kg) – Venceu o primeiro desafio contra a Suíça Audrey Gaillard, mas foi derrotada na disputa seguinte, contra a alemã Bettina Bauer.
Thayná Lemos (52kg) começou na segunda rodada, vencendo a alemã Charlotte Von Leupoldt. Em seguida, superou a polonesa Paulna Zemla. Depois, porém, foi derrotada pela italiana Federica Silveri. Bárbara Vitorino Lopes (52kg) – Venceu a primeira luta contra Miljana Milovanovic, da Sérvia. O confronto seguinte foi contra Ivett Perger, da Hungria, também vencido pela brasileira. Ao enfrentar Lisa Grabner, da Áustria, Bárbara foi derrotada. Já na repescagem, a brasileira venceu a primeira adversária, a israelense Ruth Lavy. Entretanto, perdeu para Alexandra Pasca.
Yuri Ribeiro dos Santos (50kg) venceu todos os combates da fase classificatória, mas na semifinal foi derrotado por Balint Gombas, da Hungria. Na luta pelo bronze, encarou o francês Heydar Ouchen, e voltou a vencer, conquistando a medalha de bronze para o Brasil.
Fabio Lescreck dos Santos (55kg) venceu a primeira luta contra o húngaro Aron Szabo, mas caiu para o ucraniano Kyrulo Kariev. Rômulo da Silva Muniz (55kg) foi derrotado na primeira luta pelo húngaro Attila Kovacs.
Nicolas Dias da Silva (55kg) venceu os dois primeiros confrontos, mas foi eliminado por Artsiom Kolasau. Na disputa da repescagem, se classificou à luta pelo bronze, contra o ucraniano Vladyslav Kazimirov, e foi melhor mais uma vez, conquistando a medalha de bronze para o Brasil.
Cauâ Aguiar Galdeano (55kg) venceu o primeiro embate contra o sérvio Vukasin Ostojic. Na sequência, superou Antonin Dvoracek, mas logo depois foi derrotado pelo ucraniano Oleh Veredyba. João Vitor dos Santos (60kg) venceu todas as lutas iniciais, menos a classificatória à semifinal. Na repescagem, foi derrotado pelo russo Khvicha Mesablishvili. Caio Kenji Yokota Kiwada (60kg) foi eliminado na segunda luta, contra o israelense Roie Rose.
Igor Machado e Silva (66kg) foi derrotado na primeira luta por Uhr Klopcic, da Eslovênia. Bruno Lammel Lucas (66kg) venceu as duas primeiras lutas, contra Luke Scrivens e Yordan Ilchev. Mas acabou derrotado pelo húngaro Sandor Ocsai. Lucas Lemanczuk (66kg) começou vencendo Deniel Nuriev, Luka Prokopijevic e Adam Kopechy. Mas foi derrotado pelo alemão Mateo Cuk e deu adeus a competição.