Siga o OTD

Judô

Vinte judocas brasileiros participam de treinos em Mittersill

Brasileiros embarcam para o EJU Olympic Training Camp. O evento vai reunir os principais judocas do mundo para sessões de treinamento

O enorme dojô de Mittersill que receberá os melhores judocas do mundo para sete dias de treinamento de campo. Foto: Gabi Juan/EJU
O enorme dojô de Mittersill que receberá os melhores judocas do mundo para sete dias de treinamento de campo. Foto: Gabi Juan/EJU

Mittersill vai respirar judô neste mês de janeiro. O vilarejo austríaco deve receber em torno de mil judocas do mundo inteiro para o tradicional EJU Olympic Training Camp. Durante sete dias de treinos intensos, vinte brasileiros vão estar presentes para o evento que abre a temporada da modalidade. 

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou a lista de convocados para o EJU Olympic Training Camp nesta quinta-feira (4). Os medalhistas olímpicos Rafaela Silva, Ketleyn Quadros e Rafael “Baby” Silva são alguns destaques entre os judocas que devem embarcar neste sábado (6). 

“Mittersill é um treinamento tradicional de abertura do ano e todos os países vão com time A, com os principais atletas que estarão nos Jogos Olímpicos. Então, era primordial que fôssemos com os nossos atletas também. A expectativa é de ter mais de mil atletas participando”, explicou Marcelo Theotônio. Atualmente, ele é o gerente de Alto Rendimento da CBJ. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Com isso, a principal característica é de um treino de alto volume de randori (lutas), mais de dez por dia em média, e de altíssima qualidade. Quem souber aproveitar Mittersill, certamente, estará melhor preparado para os maiores desafios de 2024”, complementou dessa forma Theotônio. 

*Com informações da CBJ

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Judô