O Troféu Brasil de Judô conheceu os seus campeões em mais sete categorias. Nesta sexta-feira (15), os judocas das categorias mais pesadas da modalidade entraram em ação na Arena UniBH, em Belo Horizonte, em busca do título nacional. Ao fim do dia, o anfitrião Minas Tênis Clube terminou na liderança do quadro de medalhas no masculino, enquanto o Pinheiros ficou em primeiro lugar na classificação feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre as mulheres, o dia teve a disputa de três categorias. Nos 70kg, Gabrielle Ferreira, do Instituto Reação, aplicou um belo golpe em Aléxia Castilhos (Sogipa) na final da categoria. Sarah Nascimento (Minas) e Eduarda Rosa (GNU) ficaram com os bronzes do peso. Nos 78kg, a campeã dos Jogos Pan-Americanos Karol Gimenes (Pinheiros) venceu Millena Silva (Minas) no golden score para ficar com o título. Dandara Camilo (Palmeiras) e Elixa Ramos (Flamengo) completaram o pódio.
Para fechar a competição feminina, Giovanna Santos (Flamengo) levou a melhor sobre Kátia Alves (Grêmio Náutico União) na final da categoria acima de 78kg, forçando três punições à adversária. Agatha Silva (Reação) e Thauana Silva (Paulistano) também foram ao pódio, recebendo a medalha de bronze.
- Palmeiras e São Paulo vão às semis da Copa do Brasil Sub-20
- São Paulo bate Flamengo e volta a vencer no NBB
- Taubaté vence São Caetano e abre vantagem na semi do Paulistão
- Vasco bate Caxias e vence a primeira no NBB em São Januário
- Minas atropela Fortaleza e mantém o ótimo início no NBB
Finais masculinas
Na final mais emocionante do dia, João Pedro Macedo (Sogipa) conquistou o ouro sobre Perdo Medeiros (Umbra-Vasco) na categoria até 81kg. Medeiros conseguiu projetar Macedo e marcar o waza-ari. Mas na sequência, João conseguiu uma chave de braço para imobilizar o adversário. Os bronzes da categoria ficaram com Vinícius Panini (Pinheiros) e Kauan Jorge dos Santos (Flamengo).
Nos 90kg, Giovanni “Pezão” Ferreira (Pinheiros) venceu Marcelo Gomes (Flamengo) após o rubro-negro receber três shidos para ganhar mais um ouro para o Pinheiros. Lincoln Neves (São José dos Campos) e Gustavo Assis (Reação) terminaram em terceiro lugar para garantir o pódio. Em seguida, na final da categoria até 100kg, aconteceu um duelo caseiro, entre dois judocas do Minas. Eduardo Bettoni venceu Kayo Santos por waza-ari para levar a medalha de ouro, enquanto os bronzes ficaram com William Souza Jr (SESI) e André Humberto (Reação).
Na última final do dia do Troféu Brasil, no peso pesado (+100 kg) Isaque Conserva (SESI) conseguiu um waza-ari em imobilização para superar Thiago Palmini (Minas). João Cesarino (Reação) e Rafael Buzacarini (Pinheiros), que geralmente compete na categoria de baixo, levaram as medalhas de bronze.