O O primeiro dia do Troféu Brasil de Judô reuniu mais de 240 atletas no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (14). Os donos da casa dominaram a abertura, faturando nove medalhas entre as sete categorias disputadas, com dois ouros – de Gabriela Conceição (52kg) e Diego Ismael (60kg) -, duas pratas e cinco bronzes.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Shirlen Nascimento (57kg) e Gabriella Mantena foram prata para o Minas, enquanto Júlio Koda Filho (73kg), Thays Marinho (48kg), Maria Taba (52kg), Amanda Lima (52kg) e Gabrielle Gonzaga (57kg) ganharam o bronze. Para o campeão Diego Ismael, competir em casa sempre tem um gostinho especial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A sensação é muito boa, essa competição é muito importante para mim. Venho treinando muito em busca desse resultado. Ano passado infelizmente não consegui fazer uma boa performance, mas esse ano estou muito feliz que consegui me sair bem em todas as lutas. Ganhar em casa sempre tem um gostinho bom. O -60kg é uma categoria bem forte no cenário brasileiro, temos atletas bem duros. Fico feliz de performar bem, poder mostrar meu judô e fechar o ano com chave de ouro”, comemorou ele.
Enquanto isso, o Pinheiros (SP) conquistou três medalhas douradas neste primeiro dia de disputas, com Aléxia Nascimento (48kg), Ronald Lima (66kg) e Larissa Pimenta (57kg). Por fim, completando a lista de campeões, o Instituto Reação (RJ) teve Jeferson Santos Jr. (73kg) e Tamires Crude (63kg) no topo do pódio.
As disputas do Troféu Brasil de judô seguem nesta sexta-feira, com as categorias -70kg, -78kg, +78kg, -81kg; -90kg; -100kg e +100kg. A partir das 9h (horário de Brasília), mais 200 judocas vão entrar em ação para buscar um dos principais títulos do judô nacional.
*Com informações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)