O Sub-21 feminino encerrou com chave de ouro o quarto e último dia de CBI: Seletiva Nacional da base. Assim, neste domingo (3), no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, mais sete judocas sagraram-se campeãs da maior competição do calendário CBJ. Então, Evellyn Pereira, na categoria acima dos 78kg e as judocas vencedoras nas outras somaram os primeiros pontos no ranking 2024. Em suma, o dia teve 220 atletas de 130 clubes protagonizaram mais de 240 lutas e exibiram um alto nível técnico e físico de judô.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A pernambucana Evellyn Pereira, do Judô Chahage (SP), foi a grande campeã do peso pesado feminino (+78kg), sobretudo, em seu primeiro ano de Sub-21 e não escondeu a felicidade. Desse modo, na final da categoria, ela venceu Enya Pires, do Grêmio Náutico União (RS), com dois waza-ari e emocionou os pais que estavam a assistindo na arquibancada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Quero agradecer ao meu sensei e aos meus pais, que me trouxeram aqui. Foi uma emoção muito grande, porque muita gente duvidou de mim, mas mostrei o meu melhor e estou pronta para a próxima. Eu não fiquei nervosa, estava no gás, e a Enya fez um lutão. Admiro muito ela e tenho total respeito. Agora é muito treino pela frente, eu e meu sensei vamos trabalhar em cima desse projeto e vamos para cima”, disse Evellyn.
Outras campeãs
Além disso, as demais campeãs do dia foram Clarice Ribeiro (48kg/Minas Tênis Clube/MG) e Sophia Câmara (63kg/Espaço Marques Guiness/DF), que fizeram dobradinha no Sub-18 e Sub-21; Rafaela Rodrigues (52kg/E.C. Pinheiros/SP); Gyovanna Andrade (57kg/SESI-SP/SP); Nathália Arruda (70kg/Judô Futuro/MS) e Dandara Camilo (78kg/Palmeiras/SP).
Os clubes com o maior número de atletas no top três foram o SESI-SP (SP), no masculino, com dois ouros, três pratas e um bronze; e Espaço Marques Guiness (DF), no feminino, com dois ouros, uma prata e um bronze. O SESI-SP também foi o primeiro colocado geral, com um total de quatro atletas campeões, quatro vices e um terceiro lugar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O CBI: Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 deste ano bateu recorde de números e ficou marcado como o evento mais cheio de 2023. Ao total, foram 1.227 atletas, 202 clubes, 1577 lutas realizadas e 1367 ippon distribuídos.
Por fim, as próximas e últimas competições do calendário nacional 2023 serão o CBI: Troféu Brasil e o CBI: Grand Prix Nacional, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, em Minas Gerais. A expectativa é que mais de 400 atletas da elite do judô brasileiro participem.
*Com informações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).